Notícias Este mapa interativo permite ver onde estão os radares de Lisboa

Radares

Este mapa interativo permite ver onde estão os radares de Lisboa

A página, criada pela Câmara Municipal de Lisboa, permite ver onde estão todos os radares fixos da cidade. Mas tem mais informações que podem ser úteis.

Mapa interativo de radares de Lisboa

Quem visitar esta página dedicada aos radares da cidade, verá um mapa interativo, onde terá acesso também aos limites de velocidade controlados por cada radar e aos detalhes sobre a nova sinalização de controlo de velocidade desenvolvida pela CML, que está colocada antes da sinalização obrigatória.

NÃO ESQUECER: Lisboa. Estes 21 radares vão ser ligados no dia 1 de junho

O objetivo do executivo é que esta nova fase do controlo de velocidade na cidade, que contará em breve com praticamente o dobro dos radares fixos, seja transparente e não apenas para promover a “caça à multa”.

Radar na cidade de Lisboa
Os novos radares da cidade de Lisboa. Razão Automóvel

Novas restrições e limites de velocidade mais baixos

A Câmara de Lisboa aprovou recentemente uma proposta que vai baixar os limites de velocidade na capital, bem como proibir a circulação automóvel aos domingos e feriados na Avenida da Liberdade e noutros locais da cidade.

A proposta, apresentada pelo Livre, foi aprovada com votos contra de todos os vereadores dos Novos Tempos (a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança), a abstenção dos dois vereadores do PCP e com oito votos a favor — cinco do PS, um do Livre e um do BE.

Esta iniciativa obriga o executivo camarário a “reduzir em 10 km/h a velocidade máxima de circulação permitida para: 30 km/h nas vias de 3.º, 4.º e 5.º nível da rede viária, para 40 km/h nas vias de 2.º nível e para 70 km/h nas vias de 1.º nível”.

Carlos Moedas, Presidente da CML, manifestou-se contra a redução da velocidade nestas vias e também contra as restrições de circulação aos domingos e feriados, acusando a oposição de “soberba” e de “não saber o que as pessoas querem”.