Notícias Preço dos combustíveis. Confirmaram-se as previsões do Governo?

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Confirmaram-se as previsões do Governo?

O Governo previa subida de 2,8 cêntimos no gasóleo e 0,2 cêntimos na gasolina. Será que o preço dos combustíveis confirma esta previsão?

pistola de abastecimento combustível

O Governo já previa um aumento do preço dos combustíveis, mas uma visita ao site Mais Gasolina revela que os números avançados pelo executivo liderado por António Costa foram algo «otimistas».

Na Galp a gasolina aumentou 2,5 cêntimos enquanto o litro de gasóleo ficou quatro cêntimos mais caro. Já na Repsol a gasolina está três cêntimos mais cara do que na semana passada e o gasóleo viu o seu preço subir 3,5 cêntimos.

Por fim, na BP o aumento da gasolina «simples 95» foi de 3,5 cêntimos e na gasolina «simples 98» de 5,5 cêntimos por litro. Quanto ao gasóleo, a BP aumentou o preço em quatro cêntimos por litro.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
posto combustível
Esta semana tanto o gasóleo como a gasolina viram o seu preço aumentar.

E o ISP?

Tal como na semana passada, o Governo apenas desceu o ISP da gasolina. Através do mecanismo semanal que reduz através do ISP o acréscimo de receita do IVA — resultante do aumento do preço dos combustíveis — o Governo reduziu o ISP da gasolina em 0,5 cêntimos.

Recorde-se que atualmente estão em vigor duas medidas que permitem a redução do valor do ISP: o mecanismo semanal que reduz no ISP o acréscimo de receita do IVA resultante do aumento do preço dos combustíveis e uma redução do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), equivalente a uma descida da taxa de IVA de 23% para 13%.

Sabe esta resposta?
Qual era a média de consumos anunciada para o Opel Corsa Eco 3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu