Radares Lisboa. Estes 21 radares vão ser ligados no dia 1 de junho A partir do próximo dia 1 de junho entram em funcionamento na cidade de Lisboa 21 radares. A acrescentar a estes há outros 20 radares que serão ligados gradualmente.
Hidrogénio Toyota, Air Liquide e CaetanoBus juntas para acelerar mobilidade do hidrogénio A Air Liquide, a Toyota e a CaetanoBus uniram forças para acelerar o desenvolvimento da mobilidade a hidrogénio na Europa e criar novos ecossistemas integrados.
Indústria Adeus, motores de combustão? Parlamento Europeu apoia metas de emissões para 2035 O apoio do Parlamento Europeu à redução em 100% das emissões de CO2 em 2035 significa, efetivamente, o fim dos motores de combustão interna.
Mobilidade Lisboa chumbou na primeira avaliação de risco das ciclovias Um estudo realizado pelo ACP com o apoio da FIA, revelou que a rede ciclável de Lisboa está longe de garantir a segurança dos seus utilizadores.
Mobilidade Diesel com 10 anos não entra. O que diz a ACAP sobre as restrições espanholas A ACAP também comentou sobre as restrições mais exigentes à circulação em zonas urbanas que várias cidades espanholas preparam-se para implementar.
Mobilidade “Em Portugal paravam metade dos carros Diesel”. ACP reage às restrições espanholas Questionámos Carlos Barbosa, presidente do ACP, sobre se as restrições espanholas à circulação em zonas urbanas poderiam acontecer em Portugal.
Mobilidade Mulheres vão poder escolher género do motorista na Uber A Uber lançou em Lisboa uma nova funcionalidade que permite às clientes escolher o género do condutor: "Women Drivers".
Infraestruturas Terminaram as obras no IC20. Saiba o que mudou Chegar à Ponte 25 de Abril vindo da Costa da Caparica ficou mais simples. Um novo túnel e um viaduto marcam o fim das obras no IC20.
Estudo Estudo coloca Lisboa entre as piores cidades para a mobilidade infantil Estudo revelado pela associação ambientalista Zero deixa Lisboa no 35.º lugar de 36 cidades analisadas quanto à mobilidade urbana infantil.