Notícias Porsche 718 Spyder RS. Versão «hardcore» já está em testes

Antevisão

Porsche 718 Spyder RS. Versão «hardcore» já está em testes

O novo Porsche 718 Spyder RS já está em testes. A comprová-lo estão uma série de fotos-espia do desportivo alemão no Nürburgring.

Porsche 718 Spyder fotos-espia
© Razão Automóvel

Depois do 718 Cayman GT4 RS, a Porsche prepara ainda um inédito 718 Spyder RS, como comprovam as fotos-espia que mostramos hoje.

Com chegada prevista para 2023, a versão hardcore do 718 Spyder foi apanhada em testes no «local habitual», o Nürburgring, e já deixa antecipar o que vai mudar face ao 718 Spyder.

Para começar, o 718 Spyder RS deverá recorrer ao mesmo motor do 911 GT3 e do 718 Cayman GT4 RS — um seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 4,0 l e 500 cv às 8400 rpm — e só isso já obrigou a algumas mudanças no capítulo visual.

A NÃO PERDER: Recorde de piões consecutivos? O Porsche Taycan Cross Turismo conseguiu
fotos-espia Porsche 718 Boxster Spyder RS
Visto de traseira são notórias as diferenças face aos restantes 718 Spyder. © Razão Automóvel

O que vai mudar?

Como podemos ver nestas fotos-espia, nota-se algumas diferenças, como entradas de ar adicionais atrás, e a própria capota deste RS mostra algumas diferenças aquela que conhecemos no 718 Spyder.

De notar ainda as jantes com porca de aperto central, mas ao contrário do 718 Cayman GT4 RS não vem com apêndices aerodinâmicos mais extremistas, pelo que não deverá atingir os mesmos níveis de downforce.

O 718 Spyder RS poderá ser mesmo o «canto do cisne» desta geração do Boxster/Cayman, tendo-se já confirmado que a próxima geração da gama 718 será 100% elétrica.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China