Indústria
UE quer fim dos motores de combustão em 2035. Ford Europa apoia proposta
A Ford Europa juntou-se a 27 empresas que aderiram ao apelo da União Europeia para que a partir de 2035 só se vendam veículos 100% elétricos.

Na semana passada o Parlamento Europeu revelou o seu apoio à redução em 100% das emissões de CO2 dos carros novos em 2035, o que significa essencialmente o fim dos motores de combustão interna, e a Ford Europa declara o apoio a esta proposta.
A marca da oval azul e outras 27 empresas juntaram-se assim a um apelo feito à União Europeia para que, a partir de 2035, todos os veículos de passageiros e comerciais novos vendidos na Europa tenham emissões zero.
Na petição apoiada pela Ford está incluída a implementação de legislação que defina normas e ainda um calendário claro a ser seguido pela indústria e pelos fornecedores para garantir a transição para os veículos elétricos.
A NÃO PERDER: Presidente da Ford Europa: “Nove em cada 10 Mustang Mach-e são comprados por clientes novos na Ford”
Ao mesmo tempo, a Ford e as outras 27 empresas pedem ainda aos decisores europeus que definam metas obrigatórias para o crescimento das infraestruturas de carregamento de veículos elétricos na Europa.
Eletrificação já é a aposta
Independentemente das metas definidas pela União Europeia, a Ford Europa já está totalmente apostada na eletrificação, como comprovam os seus planos para lançar sete novos modelos elétricos até 2024 e para eletrificar totalmente a sua gama na Europa até 2030.
Acerca do apoio a este apelo feito à União Europeia, Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa, começou por afirmar: “estamos a apontar para que todos os veículos Ford tenham emissões zero até 2035”.
Depois, relembrou a importância dos decisores políticos da União Europeia na transição para os veículos elétricos, ressalvando: “os decisores políticos da UE devem, também eles, estabelecer metas nacionais obrigatórias para uma infraestrutura de carregamento elétrico simples e linear que vá ao encontro da crescente procura por veículos elétricos”.
Sabe responder a esta?
Em que modelo se baseava a última geração do Mazda 121?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL