Notícias Audi RS 4 Avant e RS 5 curvam melhor e são mais rápidos. O que mudou?

Apresentação

Audi RS 4 Avant e RS 5 curvam melhor e são mais rápidos. O que mudou?

A Audi acaba de apresentar os novos packs Competition para os RS 4 Avant e RS 5, que vêem retocadas as performances e a imagem.

Audi RS 5 Coupé

A Audi acaba de anunciar os novos packs Competition e Competition Plus para a RS 4 Avant, o RS 5 Coupé e o RS 5 Sportback.

Além de pequenos retoques visuais, os novos packs Competition ainda prometem melhorar o comportamento dinâmico e as performances destes três modelos da marca de Ingolstadt.

O pack Competition tem impacto direto na aparência, acrescentando detalhes em fibra de carbono e na nota do sistema de escape. Já a variante Plus, além de contar com tudo isto, ainda vê reforçada a rigidez do chassis.

A NÃO PERDER: Audi Q7 V12 TDI a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

Comum a estes dois pacotes opcionais é o facto destes três modelos RS verem o limite de velocidade máxima subir até aos 290 km/h, a direção ficar ainda mais direta e as passagens de caixa ficarem ainda mais rápidas, fruto de um novo software para os controlos da transmissão.

Por isso mesmo, a Audi RS 4 Avant é agora capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9s, menos 0,2s do que o modelo dito «convencional». Já os Audi RS 5 Coupé e Sportback precisam de apenas 3,8s para fazer o mesmo exercício de aceleração, o que representa uma melhoria de 0,1s face aos modelos «normais».

Audi RS 5 Coupé
Audi RS 5 Coupé

Apesar desta melhoria, o motor V6 biturbo de 2,9 litros que anima estes três modelos não sofreu alterações, continuando a entregar 450 cv de potência.

LEIAM TAMBÉM: Audi RS 3 vs RS 6 Avant. Tem hipóteses de vencer?

Quanto à nota musical destes modelos, foi melhorada graças à utilização de um novo sistema de escape que pode ser reconhecido pelas ponteiras em preto mate.

Audi RS 5 Sportback
Audi RS 5 Sportback

Nas versões Plus, o pack Competion acrescenta também uma suspensão desportiva que reduz a altura ao solo em 10 mm, sendo que é possível descer 10 mm adicionais de forma manual.

Quanto custam estes packs?

A Audi ainda não confirmou os preços destes packs para o mercado português, mas na Europa sabe-se que o Pack Competition vai custar 7 875 euros e que o Pack Competition Plus vai custar 11 875 euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2