Notícias Toyota GR Corolla. Fica melhor em três portas, como um GR Yaris?

Design

Toyota GR Corolla. Fica melhor em três portas, como um GR Yaris?

Foram vários os que manifestaram a sua preferência por o novo Toyota GR Corolla vir como um três portas. Bem, não é preciso esperar mais.

Toyota GR Corolla
The Sketch Monkey

O Toyota GR Corolla segue as pisadas do mais pequeno GR Yaris como um dos hot hatch mais aguardados por qualquer petrolhead.

Do especial de homologação herda toda a sua cadeia cinemática, mas esta não ficou incólume: o tricilíndrico G16E-GTS ganhou mais de 40 cv, fixando-se nos 304 cv e ganhou ainda uma terceira saída central de escape — fiquem a saber o porquê no nosso artigo.

Promete ser uma máquina tão memorável como o GR Yaris, mas ao contrário deste o GR Corolla manteve a sua carroçaria de cinco portas, com a Toyota a limitar as modificações da carroçaria aos para-choques e guarda-lamas (que são mais largos).

VEJAM TAMBÉM: Novo Honda Civic Type R deixa-se ver e ouvir, mas continua camuflado

Foram muitos os que manifestaram a sua preferência por uma carroçaria de três portas e traço mais desportivo… Bem, a internet ouviu e  «entregou».

Marouane Bembli, do canal The Sketch Monkey, pegou nos seus pinceis virtuais e transformou o GR Corolla de cinco portas num mais aguerrido três portas.

Ao mesmo tempo aproveitou para fazer mais algumas modificações, como as que vemos no contorno da enorme «boca» dianteira (agora mais regular) e nas entradas de ar dianteiras que a ladeiam.

Toyota GR Corolla 3p
O antes e o depois. The Sketch Monkey

Por fim, colocou rodas mais largas e à face da carroçaria para melhorar a pose do GR Corolla sobre o piso e foi buscar um clássico no que toca às jantes, umas Rally Racing da O.Z.

Mas porquê ficar-se apenas pelas três portas?

O X-Tomi Design além de também ter criado um GR Corolla de três portas, mostra-nos de como seria o hot hatch em formato carrinha e berlina de quatro portas, as outras duas carroçarias que fazem parte do Corolla.

Opções que alargariam o apelo desta máquina de alta performance noutros mercados como o europeu. Infelizmente não está previsto que o novo GR Corolla seja comercializado por cá.

VEJAM TAMBÉM: Subaru Impreza 22B STi. Se fosse lançado hoje, seria assim?

O hot hatch, por enquanto, estará limitado apenas ao mercado norte-americano, não havendo planos conhecidos para a sua comercialização noutros mercados. Isto apesar do GR Yaris se vender por cá com a mesma cadeia cinemática.