Notícias Primeiro Corvette Z06 Convertible rende em leilão 10 vezes mais do que custa

Leilão

Primeiro Corvette Z06 Convertible rende em leilão 10 vezes mais do que custa

O valor arrecadado com o leilão da primeira unidade do Corvette Z06 Convertible vai reverter totalmente para a caridade.

Corvette Z06 Convertible

Tal como aconteceu com o primeiro Corvette Z06, também a primeira unidade do Corvette Z06 Convertible foi leiloada por uma boa causa.

O leilão foi levado a cabo pela Barrett-Jackson a 9 de abril e, tal como no leilão do seu «irmão», todo o dinheiro angariado foi doado a uma organização sem fins lucrativos.

Enquanto o primeiro Corvette Z06 foi vendido por 3,6 milhões de dólares (cerca de 3,19 milhões de euros), a primeira unidade do Corvette Z06 Convertible ficou-se por um mais modesto milhão de dólares (perto de 924 mil euros) — mesmo assim, à volta de 10 vezes mais do preço previsto de comercialização.

A NÃO PERDER: Arranque a Frio. Mais de 10 mil cm3 e 1000 cv para o novo V8 da Chevrolet
Chevrolet Corvette Z06 Convertible

O Corvette Z06 Convertible

O carro agora leiloado apresenta-se «só» com o mais potente V8 naturalmente aspirado alguma vez instalado num carro de produção.

Com 5,5 l de capacidade e denominado LT6, é um motor completamente novo e entrega 680 cv às 8400 rpm, «corta» às 8600 rpm e declara 624 Nm de binário.

«Ligado» às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem da Tremec com oito relações, este V8 recorre a uma cambota plana (como nos motores da Ferrari), um bloco do motor em alumínio, pistões em alumínio forjado e bielas em titânio forjado.

Novo carro, o mesmo dono

O mais curioso acerca deste leilão é que o comprador deste Corvette Z06 Convertible foi exatamente o mesmo do Corvette Z06 leiloado há uns meses.

Falamos, claro está, de Rick Hendrick, diretor executivo da Hendrick Automotive Group e da Hendrick Motorsports, que já venceu a NASCAR com a sua equipa por 14 vezes.

Chevrolet Corvette Z06 Convertible

Agora, este Corvette Z06 Convertible vai juntar-se a uma coleção que além do Corvette Z06 já mencionado conta ainda com o primeiro Corvette C8, comprado exatamente nos mesmos moldes, num leilão de beneficência, por três milhões de dólares (2,66 milhões de euros).

Sabe esta resposta?
Que outra marca vendeu o Subaru Forester?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal, o Subaru Forester também foi um Chevrolet