Notícias Honda e GM unidas para criar e produzir “elétricos acessíveis”

Indústria

Honda e GM unidas para criar e produzir “elétricos acessíveis”

A partir de 2027, a Honda e a GM pretendem «inundar» o mercado com elétricos acessíveis. Nos planos está uma plataforma global para elétricos.

Honda e: concept

Parceiras há quase uma década, a Honda e a General Motors (GM) preparam-se agora para expandir a sua colaboração com um objetivo muito simples: criar e produzir modelos “elétricos acessíveis”.

Há cerca de um ano a GM já tinha anunciado que iria construir dois SUV elétricos para a Honda — com foco no mercado norte-americano — que recorrerão à tecnologia de baterias Ultium desenvolvida pela General Motors.

Agora, o objetivo é mais ambicioso e inclui também a criação de uma plataforma global para modelos 100% elétricos.

A NÃO PERDER: Honda com 3 novos SUV em 2023. Um 100% elétrico, um híbrido e outro híbrido plug-in
Chevrolet Equinox EV
Um dos modelos resultantes desta parceria deverá posicionar-se abaixo do novo Chevrolet Equinox EV.

O foco deste projeto estará, como seria de esperar, na produção de crossover compactos e o arranque da produção está previsto para 2027.

Prazos diferentes, metas iguais

Através desta parceria as duas construtoras procuram reforçar-se para alcançar as respetivas metas de neutralidade carbónica. A GM planeia alcançá-la em 2040, já a Honda aponta para 2050.

Acerca desta parceria, a diretora executiva da GM, Mary Barra, afirmou: “A GM e a Honda compartilharão as suas melhores estratégias no campo da tecnologia, design e produção para criar modelos elétricos acessíveis e desejáveis”.

Já o diretor executivo da Honda, Toshihiro Mibe relembrou que para alcançar a neutralidade carbónica é preciso tornar os elétricos mais acessíveis e declarou: “A Honda e a GM aproveitarão a sua colaboração tecnológica para ajudar a expandir dramaticamente as vendas de veículos elétricos”.

Para conseguir tudo isto, as duas empresas vão começar por padronizar os equipamentos e os processos usados na produção dos modelos, estando também a ser discutidas novas parcerias no campo das baterias e dos sistemas de condução autónoma.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda Jazz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Honda Jazz 20 Anos. Mais do que uma «roupa» de festa?