Notícias Jantes do Bugatti Veyron custam mais que um VW Up! GTI

Venda

Jantes do Bugatti Veyron custam mais que um VW Up! GTI

Tudo no Bugatti Veyron era estratosférico e mesmo as suas jantes eram de valor muito elevado. Interessados?

Bugatti Veyron
Simon Clay ©2012 Courtesy of RM

Podemos considerar o Bugatti Veyron 16.4, lançado em 2005, como o primeiro hipercarro e sem dúvida que tinha números para acompanhar esse epíteto.

Foi o primeiro modelo de produção a declarar mais de 1000 cv de potência, o primeiro ultrapassar a barreira dos 400 km/h de velocidade máxima e o primeiro a vir com uma etiqueta de preço com sete algarismos.

Tudo no Veyron parecia ser estratosférico e as suas rodas não lhe ficavam atrás ao ter jantes de 20″ à frente e 21″ atrás — das maiores do mundo, na altura —, envolvidas por pneus especialmente desenvolvidos pela Michelin, com as medidas de 265-680 ZR 500A (265/35 ZR21) à frente e 365-710 ZR 540A atrás (365/25 ZR21).

VEJAM TAMBÉM: Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/h
Jantes OZ Bugatti Veyron

Tendo em consideração a natureza rara do Bugatti Veyron — apenas 300 unidades foram produzidas —, e o seu valor colecionável, não deixa de estranhar que surjam à venda no eBay apenas as jantes originais do hipercarro gaulês.

Tratam-se das jantes que foram lançadas originalmente com o Veyron, inspiradas nas do seminal Type 35 dos anos 20 do século passado, feitas pela OZ Racing, em Itália. Incluem ainda os centros de rodas com o emblema da marca de Molsheim.

De acordo com o vendedor, as jantes foram retiradas ao Veyron quando esta unidade em particular recebeu um kit completo da Mansory.

O vendedor refere ainda um ou outro defeito cosmético devido ao seu armazenamento, mas diz estarem em excelentes condições sem nunca terem sido reparadas.

Quanto custam?

O anúncio tem um preço fixo de 27 500 dólares, o equivalente a praticamente 25 500 euros. Uma quantia que daria para comprar um Volkswagen Up! GTI com um ou dois opcionais.

O valor pode ser considerado… acessível, tendo em conta os 100 mil dólares que estavam a pedir em 2019 — na altura o mesmo que 87 mil euros  — também por um conjunto idêntico de jantes originais do Veyron, mas ainda com os pneus (usados, mas com 85% do piso).

A Bugatti pede 150 mil dólares (quase 139 mil euros) por um conjunto original de jantes e pneus para o Veyron e o tempo de espera é de 12 meses. Este negócio parece uma «pechincha».