Notícias Fãs de acampar? O Dacia Jogger também vai estar pronto para isso

Antevisão

Fãs de acampar? O Dacia Jogger também vai estar pronto para isso

Enquanto uma versão «caravana» do Dacia Jogger já está a ser preparada, a criação de uma versão comercial está fora dos planos.

Dacia Jogger

Especialmente pensado para as famílias e para quem aprecia a vida ao ar livre, o Dacia Jogger está prestes a tornar-se (ainda) mais versátil.

Segundo Lionel Jaillet, vice-presidente de produto da Dacia, a marca romena está a preparar uma versão do Jogger preparada para quem gosta de acampar.

Apesar de ter afirmado que a revelação desta versão estará para breve, o executivo da Dacia não adiantou quaisquer informações acerca desta variante do Jogger.

A NÃO PERDER: Dacia Spring em autoestrada e estrada «aberta». Prova superada?
Dacia Jogger

O que Lionel Jaillet acabou por confirmar é que esta nova versão “está em linha com a nossa filosofia: tentar alargar o nível de atividades ao ar livre que os nossos clientes podem fazer com os nossos carros, e o Jogger tem exatamente o espírito certo para o que nós chamamos de “exterior social””.

O que pode estar a caminho?

Tendo em conta que dificilmente a Dacia vai optar por transformar o Jogger numa espécie de Citroën C15 autocaravana do século XXI — ainda se lembram delas? —, o que estará nos planos da Dacia?

Será que vai corresponder apenas a uma linha de acessórios ou será uma variante adicional da Jogger? Por um lado a marca romena pode estar a planear fazer o mesmo que a Volkswagen faz com a California, transformando o interior do Jogger e equipando-o com uma tenda no tejadilho e outros acessórios.

Dacia Jogger
 

Contudo, seria mais simples criar apenas uma linha de acessórios entre os quais estivesse incluída uma tenda que até poderia acoplar-se à bagageira quando aberta, tal como acontecia na série limitada Kangoo Decathlon lançada pela Renault em 1999.

Versão comercial? Não vai acontecer

Enquanto a variante mais versátil do Dacia Jogger já foi confirmada, a versão de mercadorias parece estar completamente fora dos planos da marca romena, isto apesar de a Dacia reconhecer o potencial sucesso que uma versão comercial do Jogger poderia ter em alguns mercados.

Em causa está o facto de o Dacia Jogger não cumprir as normas de homologação para a categoria N1 de ligeiros de mercadorias.

De acordo com Jaillet “a homologação N1 está a ficar cada vez mais exigente em termos de dimensões da abertura do compartimento de carga, das dimensões do veículo, volumes e cargas úteis”.

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Dacia Sandero Stepway?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos os Dacia Sandero Stepway GPL e gasolina. Qual a melhor opção?