Notícias Sally Carrera do filme “Carros” vai tornar-se real por uma boa causa

Solidariedade

Sally Carrera do filme “Carros” vai tornar-se real por uma boa causa

A Porsche vai criar um 911 inspirado na Sally Carrera do filme "Carros". Depois de completo, será leiloado por uma boa causa.

Porsche 911 Sally Carrera

O filme “Carros”, de 2006, deu-nos a conhecer um Porsche 911 (996) de 2002 muito especial, Sally Carrera. Agora, numa espécie de comemoração pelos 20 anos de vida de Sally, a Porsche associou-se à Pixar para criar um 911 muito especial.

O objetivo é simples. Partindo de um 911 da atual geração criar uma «réplica» do carro dos filmes de animação. O resultado final deste projeto será leiloado pela RM Sotheby’s.

O valor arrecadado neste leilão vai servir não só para apoiar os programas da associação “Girls Inc.”, como vai reverter para o ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, ajudando assim as crianças e as famílias afetadas pelo conflito na Ucrânia.

LEIAM TAMBÉM: É a mais rápida do mundo. Conduzimos a nova Porsche Taycan Sport Turismo
Porsche 911 Sally Carrera

Inspirar sem copiar

Apesar de se inspirar na Sally Carrera dos filmes da Pixar, o 911 que a Porsche vai criar não será uma cópia do carro transformado em desenho animado.

Afinal de contas, o modelo que serviu de inspiração à personagem da Pixar era um 911 Carrera de 2002 (geração 996), enquanto o carro que a Porsche está a desenvolver tem como base a atual geração do desportivo alemão.

Além deste exemplar único, a marca alemã viu a Porsche Design criar um relógio específico que «combina» com este Porsche 911 Sally Carrera.

Por enquanto ainda não foi anunciada a data do leilão nem se haverá um valor base de licitação.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China