Notícias O que acha Chris Harris do seu BMW M2 CS?

Vídeo

O que acha Chris Harris do seu BMW M2 CS?

Chris Harris comprou há mais ou menos um ano um BMW M2 CS. Agora podemos ver em vídeo o que ele acha do derradeiro M2, neste caso o seu.

BMW M2 CS Chris Harris

O BMW M2 CS não foi o primeiro M2 de Chris Harris. O CS veio tomar o lugar de um M2 Competition e antes desse chegou a habitar na sua garagem um 1M Coupé é definitivamente um fã dos mais pequenos coupés da marca…

Ele foi o primeiro a admitir que não valia a pena comprar um M2 CS, que é substancialmente mais caro que o M2 Competition, mas o que é certo é que não perdeu a oportunidade de comprar quando lhe a ofereceram.

Será que se arrependeu? Um ano depois, neste vídeo da Collecting Cars, podemos ver Chris Harris a testar o seu próprio BMW M2 CS, enunciando qualidades e defeitos, sempre com o aroma de muita borracha queimada pelo meio…

VEJAM TAMBÉM: Já testámos o BMW M2 CS. O que vale o “presente de despedida”?

M2 CS, o derradeiro M2

O BMW M2 CS tem como ponto de partida o M2 Competition, mas recebeu muitas e extensas modificações para se tornar no derradeiro M2.

A potência do seis cilindros em linha biturbo cresceu dos 410 cv para os 450 cv, ganhou uma suspensão adaptativa e travões em carbono-cerâmica — estreias absolutas no M2 —, e fez uma substancial dieta em fibra de carbono.

Apenas e só de tração traseira e com a possibilidade de ser equipado com caixa manual, tal e qual o exemplar de Chris Harris, é para muitos, o melhor BMW M da atualidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chris Harris (@harrismonkey)

O exemplar de Harris distingue-se ainda pelas modificações efetuadas ao modelo de série. A mais visível, claro está, é a sua cor Irish Green (verde irlandês). Um wrap que cobriu o azul original, indo de encontro aos gostos de Harris.

Mas não se ficou pelas questões estéticas. O escape foi mudado para um item da Akrapovič e os amortecedores adaptativos de série foram mudados para outros da Billstein.

BMW M2 CS

O M2 CS soa melhor que nunca e de acordo com Harris, os amortecedores da Bilstein permitem uma maior diferenciação entre os vários níveis de amortecimento.

Uma máquina fantástica que, segundo Chris Harris, é provavelmente o fim de uma era, com o M2 CS a representar o pico dos BMW M compactos puramente a combustão.