Notícias M2 Competition Finale Edition. Será esta a melhor despedida para o M2?

Tuning

M2 Competition Finale Edition. Será esta a melhor despedida para o M2?

Com 741 cv, o BMW M2 Competition Finale Edition é o resultado do trabalho da empresa de tuning Lightweight e uma adequada despedida ao modelo alemão.

BMW M2 Lighteight
© Lightweight

Com a chegada do sucessor do atual M2 prometida para 2022, a empresa de tuning Lightweight decidiu que era altura de criar o BMW M2 Competition Finale Edition.

Uma espécie de despedida ao mais pequeno dos modelos da divisão M, este M2 Competition Finale Edition traz no cartão de visita números capazes de impor respeito aos seus “irmãos mais velhos”.

Afinal de contas, a potência subiu para os 741 cv (de série fica-se pelos 410 cv) e o binário chega aos 880 Nm (contra os 550 Nm de série). Quanto às prestações, apesar de nenhuns valores terem sido revelados, não é difícil prever que estas sofreram uma notável melhoria.

A NÃO PERDER: Mini Remastered Oselli Edition custa tanto como alguns desportivos
BMW M2 Lighteight
© Lightweight

O que mais mudou?

Além do incrível aumento de potência, a preparadora Lightweight ofereceu mais uns “mimos” ao M2 Competition Finale Edition.

Para começar temos duas saídas de escape da Zeller, alguns elementos em fibra de carbono e umas novas jantes de 19”. No interior há novos bancos desportivos, um novo comando da caixa de velocidades, peças em carbono e um volante forrado a Alcantara.

A NÃO PERDER: À espera de um BMW M4 Gran Coupe? Não vai acontecer

Por fim, no campo das ligações ao solo o BMW M2 Competition Finale Edition também foi alvo de melhoramentos. Desta forma, a travagem recebeu um sistema de arrefecimento e novas tubagens e ao nível do chassis a Eibach e a Lightweight trabalharam numa solução que permite fazer múltiplos ajustes à suspensão.

Para já a preparadora alemã não revelou nem os preços deste kit nem quantas unidades irá produzir.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?