Arranque a Frio. Será o RS e-tron GT compatível com a condução de Ken Block?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Será o Audi RS e-tron GT compatível com a condução de Ken Block?

Ken Block regressa com o seu ainda «fresco» RS e-tron GT. Será que o elétrico de alta performance da Audi é compatível com as acrobacias habituais de Block?

Ken Block não é estranho andar de lado, fazer piões e… destruir pneus — foi por isso mesmo que acabou por ficar conhecido. Mas as Gymkhanas em que foi protagonista eram sempre com máquinas preparadas para o efeito…

O seu Audi RS e-tron GT — o mais recente carro do dia a dia de Block — é um carro de produção que não foi modificado para este tipo de abusos.

Estará apto para isto? Só há uma maneira de descobrir.

VEJAM TAMBÉM: A nova «bomba» de Ken Block é um Audi elétrico inspirado no Sport Quattro S1

Tudo é novo. Para começar, o RS e-tron GT é… elétrico. Nada de ser ele a controlar a transmissão e nem pode contar com o auxílio de um travão de mão mecânico para efetuar as manobras.

Tem de ser tudo feito à base de acelerador e mesmo assim, a entrega de um motor elétrico é totalmente distinta da de um motor de combustão.

Audi RS e-tron GT Ken Block

Como vemos no vídeo, «obriga» o próprio Block a reaprender aquilo que já sabe há imenso tempo.

Mas, quem sabe, vejamos futuramente o Audi RS e-tron GT sofrer algumas modificações para ficar mais compatível com o tipo de «acrobacias» pelas quais conhecemos Ken Block.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano o Audi TT foi Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal

Mais artigos em Notícias