Volvo C40 Recharge ganha nova versão e XC40 Recharge renova-se

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Volvo C40 Recharge ganha nova versão e XC40 Recharge renova-se

Enquanto o apenas elétrico Volvo C40 Recharge recebeu uma versão com um só motor e tração dianteira, o XC40 Recharge conta com um visual revisto.

Até agora, quem quisesse um Volvo C40 Recharge só tinha uma opção: a versão com dois motores, tração integral, 300 kW (408 cv), 660 Nm e uma bateria com 75 kW de capacidade.

Mas como já acontecera com o XC40 Recharge, agora o C40 Recharge recebeu uma nova versão de acesso, somente com um motor elétrico e apenas de tração dianteira.

Os seus números são em tudo iguais aos do «irmão» XC40 que já se vende por cá, ou seja, o seu motor elétrico debita 170 kW (231 cv) e é alimentado por uma bateria de 69 kWh que lhe permite uma autonomia de 434 km. Esta pode ser recarregada dos 10% aos 80% em 32 minutos num carregador rápido.

A NÃO PERDER: Sucessor do XC90 chega em 2022, mas a Volvo ainda não o vai «reformar»
Volvo C40 Recharge

Quanto custa?

O Volvo C40 Recharge Single Motor alarga para quatro o número de versões 100% elétricas em comercialização pela marca sueca e já está disponível em Portugal em três versões: Core, Plus e Ultimate.

Os preços começam nos 48 826 euros e já incluem garantia, seguro e manutenção.

O que mudou no XC40 Recharge?

Além da nova versão do C40, há novidades também no XC40 Recharge, que se concentram na aparência do bem-sucedido SUV escandinavo e «seguem em linha» com a renovação de que foram alvo as versões com motor de combustão.

Na dianteira encontramos um novo para-choques e uma «grelha» sem moldura, à semelhança do que acontece com o C40 Recharge. Os faróis foram também redesenhados e a conhecida assinatura luminosa «martelo de Thor» cresceu e passou a recorrer à tecnologia pixel LED.

Por fim, o revisto Volvo XC40 Recharge conta ainda com novas cores, jantes, mais opções de personalização e ainda com novas opções de revestimentos do interior sem couro.

Atualizado a 10 de março de 2022: Foi adicionado o preço para o novo Volvo C40 Recharge Single Motor.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Volvo 480?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!

Mais artigos em Notícias