Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Lançamento

Novo Volvo XC40 P6 Recharge. O XC40 elétrico ficou mais barato

O XC40 P6 Recharge passa a ser o degrau de acesso à oferta elétrica da Volvo. Fiquem com as especificações e todos os preços.

O novo XC40 P6 Recharge chega agora ao mercado português e amplia a oferta elétrica do SUV sueco, que foi o primeiro elétrico da Volvo, tornando-se no seu degrau de acesso.

Se por fora não se distingue do XC40 Recharge que já conhecíamos — e testámos —, é na cadeia cinemática que surge a grande diferença entre as duas versões.

O novo P6 Recharge vem equipado apenas com um motor elétrico montado no eixo dianteiro, ao contrário do P8 Recharge, que tem dois motores elétricos (um por eixo).

VEJAM TAMBÉM: Volvo C40 Recharge já chegou a Portugal. Fiquem a saber quanto custa
Volvo XC40 P6 Recharge
Apenas um motor, montado à frente, para o XC40 P6 Recharge.

O XC40 P6 Recharge passa a ser, assim, apenas de tração dianteira, com o seu motor elétrico a debitar 170 kW (231 cv) e a permitir uma aceleração até aos 0 aos 100 km/h em 7,4s. Por comparação, o P8 Recharge, com dois motores, debita 300 kW (408 cv) e precisa de apenas 4,9s para o mesmo registo de aceleração. Como acontece com todos os Volvo hoje em dia, a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

A Volvo anuncia uma autonomia de 400 km (WLTP), estando o XC40 P6 Recharge equipado com uma bateria de 69 kWh de capacidade total a que correspondem 67 kWh de capacidade útil. Carregar a bateria dos 0 até aos 80% pode demorar tão pouco como 32 minutos num posto de carregamento de alta velocidade (corrente contínua), permitindo carregamentos até 150 kW.

Quanto custa?

O novo Volvo XC40 P6 Recharge chega a Portugal com dois níveis de equipamento, Plus e Pro, com preços a começar nos 49 357 euros para a versão Plus.

Volvo XC40 Recharge

A versão Plus já inclui ar condicionado bi-zona e vários assistentes à condução como Lane Keeping Aid e o BLIS, além de já vir com câmara traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A versão Pro começa nos 53 313 euros adiciona ao equipamento o teto panorâmico elétrico, câmara de 360 e sistema áudio Premium Sound by Harman Kardon.

O novo Volvo XC40 P6 Recharge está ainda disponível através da modalidade de renting com preços a partir dos 495 €/mês + IVA para a versão Plus e desde 550 €/mês + IVA para a versão Pro.

Mais artigos em Notícias