Notícias Fotos-espia antecipam futuro MINI JCW a combustão

Antevisão

Fotos-espia antecipam futuro MINI JCW a combustão

O futuro da MINI até pode ser elétrico, mas até lá os modelos com motor de combustão não serão «esquecidos», vindo aí um novo MINI JCW.

fotos-espia MINI JCW
© Razão Automóvel

Com a chegada do último MINI com motor de combustão interna agendada para 2025, já faltou mais para a marca britânica se «render totalmente» à eletrificação.

O plano é simples. Em 2023 haverá um novo MINI 100% elétrico, produzido na China com base numa nova plataforma e cujas primeiras imagens até já vimos.

Já o outro MINI, com motor de combustão, será produzido em Oxford e baseado numa versão atualizada da plataforma UKL1 da geração atual F56. E é precisamente desse que vos trazemos fotos-espia.

A NÃO PERDER: MINI Recharged. Nova vida para o MINI clássico, como elétrico
fotos-espia_MINI JCW
© Razão Automóvel

A versão do MINI que foi «apanhada» em testes nas ruas de Munique foi, nada mais nada menos, do que a mais desejada de todas, a JCW (John Cooper Works).

Evolução na continuidade

Como é óbvio, tratando-se de um MINI não há espaço para grandes «revoluções» no capítulo do design, com a marca britânica a optar antes por uma evolução do estilo que caracteriza o renascido citadino desde o seu surgimento.

Assim, esperem à frente novos para-choques, grelha e faróis que, provavelmente, serão semelhantes aos usados pelo MINI elétrico. Há também a destacar uma possível redução do vão dianteiro, que, por agora, até pode ser um «efeito secundário» da camuflagem presente neste protótipo.

Já na traseira, e ao contrário do que acontece com o MINI elétrico, parecem não haver grandes alterações. Já na lateral destacam-se os espelhos com os piscas integrados e ainda o novo bocal de abastecimento.

VEJAM TAMBÉM: Agora o MINI Cooper SE também é uma «obra de arte»

Quanto à motorização que deverá animar o renovado MINI JCW, essa continua a ser uma incógnita, sendo preciso esperar pela sua revelação para que possamos confirmar se este se mantém exclusivamente a combustão ou se «abraça» algum tipo de eletrificação.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”