Notícias Mercedes-AMG A 45. Renovação traz novidades no interior

Fotos-espia

Mercedes-AMG A 45. Renovação traz novidades no interior

O renovado Mercedes-AMG A 45 já foi apanhado nos testes de inverno e confirmou uma importante novidade no habitáculo.

fotos-espia Mercedes-AMG A 45 frente
© Razão Automóvel

A Mercedes-Benz prepara-se para fazer a habitual atualização de meio ciclo de vida do Classe A e como não poderia deixar de ser, as versões “assinadas” pela AMG não vão ficar de fora, com o Mercedes-AMG A 45 à cabeça.

O desenvolvimento deste modelo já arrancou e nós já tivemos acesso (exclusivo nacional) às fotos-espia de um exemplar a cumprir os testes de inverno no norte da Europa.

Uma unidade do renovado Mercedes-AMG A 45 foi «apanhada» estacionada, em plena luz do dia, pelo que foi possível ver em detalhe o que vai mudar por fora e por dentro, ainda que o exterior tenha algumas secções camufladas.

A NÃO PERDER: Quase sem camuflagem. Será assim o Mercedes-AMG Classe G 4×4²?
fotos-espia Mercedes A 45 traseira
São esperadas novidades ao nível dos farolins traseiros.

O que muda?

Por fora, as maiores mudanças vão acontecer nas duas extremidades, ainda que não sejam esperadas novidades muito radicais. Afinal, estamos perante apenas um facelift.

Uma dessas novidades passará pela assinatura luminosa. Os faróis não devem sofrer alterações de formato, mas tudo indica que vão adotar uma configuração distinta no seu interior.

Contudo, é no habitáculo que a marca germânica vai centrar grande parte dos seus esforços, eliminando de vez o touchpad que marca presença na consola central dos Classe A ainda em comercialização.

Por isso mesmo, o ecrã tátil do sistema MBUX será ainda mais protagonista, fazendo «equipa» com uma instrumentação 100% digital e permitindo comandos por voz e gestos.

fotos-espia Mercedes A 45 frente
Não são esperadas novidades estéticas radicais, apenas um “lavar de cara”. © Razão Automóvel

E o motor?

No que ao motor diz respeito, os ajustes feitos pela casa da Affalterbach deverão ser mínimos, com a base a continuar a ser o bloco turbo de 2.0 litros e quatro cilindros (M 139) que na versão “S” vai continuar a ter uma potência bem acima dos 400 cv — atualmente o A 45 S tem 421 cv e 500 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG SL «sobe» aos 800 cv nas mãos da Manhart

A gerir todo este «poderio mecânico» continuará a estar uma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades e o já conhecido sistema de tração integral 4MATIC+.

Tal como os restantes Classe A, esperem pela revelação e lançamento desta renovação ainda durante este ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos