Notícias Lexus LC ganha asa em carbono inspirada na aviação

Apresentação

Lexus LC ganha asa em carbono inspirada na aviação

Como parte do "Lexus Bespoke Build", a marca nipónica deu ao elegante LC Coupé uma asa traseira muito especial.

Lexus LC asa carbono

Poucos serão os que não acham o Lexus LC um dos coupés mais elegantes da atualidade. E se a isso juntarmos o facto de este ser um dos poucos modelos que ainda preservam um V8 naturalmente aspirado, então o encanto sobe ainda mais.

Mas a Lexus acaba de o tornar ainda mais especial, dando-lhe uma asa traseira em fibra de carbono inspirada no mundo da aeronáutica.

Disponível como parte do novo programa “Lexus Bespoke Build”, esta nova asa nasceu da colaboração entre a Lexus e Yoshihide Muroya, piloto japonês que venceu o Red Bull Air Race World Championship de 2017.

A NÃO PERDER: Que SUV elétrico é este que a Lexus acaba de mostrar?
Lexus LC asa carbono

Desde 2016 que o piloto nipónico e a Lexus têm esta parceria e esta nova asa para o LC Coupé é só o exemplo mais recente disso.

Mas já se registaram outras inovações significantes no passado, tais como uma nova pega na coluna de controlo do cockpit de Muroya e uma nova manobra de aviação baseada em dados da Lexus.

Leve, rígida e elegante

A Lexus descreve esta nova asa do LC — que tem quase dois metros de largura — como sendo “leve, bastante rígida e elegante”, graças ao recurso a um polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP).

Lexus LC asa carbono

O formato “inspira-se nos vórtices da extremidade das asas que influenciam o design das ‘winglets’ nos aviões a jato”, com a Lexus a prometer um desempenho aerodinâmico ainda mais eficaz e uma “condução mais ágil”.

"As 'winglets' aguçaram a dinâmica do LC, sem usar força descendente de arrasto, o que resulta num melhor desempenho, sem sacrifícios".

Yoshiaki Ito, piloto mestre Takumi da Lexus

Disponível em quantidades limitadas

Esta asa especial só estará disponível no Lexus LC e em “quantidades limitadas”, a construir na fábrica da Lexus em Motomachi, onde foi construído o lendário LFA.

LEIAM TAMBÉM: Lexus LFA do futuro? Marca mostra protótipo de supercarro 100% elétrico

E para assinalar a exclusividade desta criação, todos os exemplares vão contar com um emblema interior personalizado, colocado na consola central, que vai fazer referência ai programa “Lexus Bespoke Build”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lexus LFA na versão Nürburgring?