Quase sem camuflagem. Será assim o Mercedes-AMG Classe G 4×4²?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Quase sem camuflagem. Será assim o Mercedes-AMG Classe G 4×4²?

O icónico Mercedes-AMG Classe G voltou a ser «apanhado» em fotos-espia e desta vez pudemos vislumbrar a radical versão 4×4².

Variante mais radical do aventureiro Classe G, o Mercedes-AMG Classe G 4×4² parece estar cada vez mais perto da produção.

Afinal de contas, quando um modelo surge nas fotos-espia com pouca camuflagem por norma isso significa uma coisa: está para perto a sua revelação.

E basta um rápido vislumbre das imagens deste artigo para confirmar que a Mercedes-AMG não se esforçou muito para esconder as linhas do mais radical dos Classe G.

A NÃO PERDER: “Terminator” em forma de SUV. Conduzimos o Mercedes-Benz EQC 4×4²
fotos-espia_Mercedes_AMG_G_4x4_quadrado © Razão Automóvel

Camuflagem para quê?

A escassa camuflagem permite antecipar com um elevado grau de certeza as linhas do novo Mercedes-AMG Classe G 4×4² e uma coisa parece certa: a «receita» não mudou.

A altura ao solo continua a impor respeito, os alargamentos da carroçaria continuam presentes bem como o defletor aerodinâmico no tejadilho (ainda camuflado, provavelmente para esconder os faróis adicionais) ou as saídas de escape laterais.

Ainda neste protótipo há a destacar a grade de tejadilho e as escadas que permitem aceder-lhe, restando saber se estes itens vão chegar ao modelo de produção. Garantidamente ausentes do novo Classe G 4×4² estarão as jantes, típicas dos protótipos de testes.

fotos-espia_Mercedes_AMG_G_4x4_quadrado © Razão Automóvel

Posto isto, só a grelha deixa «espaço à imaginação», tudo porque a Mercedes-AMG decidiu mantê-la camuflada. Contudo, o mais provável é que venha a apresentar-se como uma interpretação mais «quadrada» da famosa grelha “Panamericana”.

Para já ainda não são conhecidos os motores que deverão equipar o novo Mercedes-AMG Classe G 4×4², mas a julgar pela presença da dupla saída de escape é seguro afirmar que ainda não é desta que o mais radical dos Classe G se vai eletrificar.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias