Notícias As primeiras fotos-espia do atualizado Mercedes-Benz Classe G

Fotos-espia

As primeiras fotos-espia do atualizado Mercedes-Benz Classe G

Lançado em 2018, a atual geração do Classe G prepara-se para ser refrescada. Os protótipos de testes já andam na rua.

Mercedes-AMG G 63 fotos-espia
© Razão Automóvel

Parece ainda cedo para o icónico Classe G receber a sua primeira atualização, mas apesar deste par de protótipos de teste terem sido já «apanhados», os rumores apontam apenas para uma revelação mais para o final de 2022.

Os protótipos que vemos na imagem tratam-se, para mais, de dois Mercedes-AMG G 63 — os escapes laterais assim os denunciam —, o G com a «voz mais grossa» de todos, que foi lançado só em 2019.

Ambos os protótipos têm as suas frentes e traseiras camufladas, pelo que deveremos ver «retoques» dados ao nível dos para-choques e grelha. As óticas, tanto à frente como atrás, não parecem ser diferentes, por agora, das existentes do modelo em comercialização.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz CLE. O novo cabrio já foi “apanhado” no Nürburgring

Apesar de não termos imagens do interior, os fotógrafos reportaram que o mesmo estava totalmente coberto, o que leva a especular que possamos ver modificações mais substanciais que apenas uma atualização do sistema MBUX ou um novo volante.

E por baixo do capô?

Dado estas fotos-espia algo precoces do atualizado Classe G, ainda não é possível confirmar se haverá novidades mecânicas.

Podemos apenas alinhar com os rumores. Temos visto a Mercedes-Benz expandir o uso do EQ-Boost (sistema mild-hybrid 48 V) a todos os seus modelos, pelo que não seria de surpreender se o víssemos no próximo Classe G.

Também a Mercedes-AMG já mostrou o futuro híbrido para os seus «monstros» de performance. Será que, com esta atualização, vejamos o futuro G 63 combinar os hidrocarbonetos com eletrões, como aconteceu com o GT 63 S E Performance?

Indo noutra direção, no Salão de Munique, realizado no passado mês de setembro, vimos o futuro G elétrico ser antecipado através do protótipo EQG que irá chegar, segundo a marca, em 2024. Poderia a Mercedes-Benz antecipá-lo para coincidir com o lançamento do refrescado Classe G?

Mercedes-AMG G fotos-espia
© Razão Automóvel