A máquina ideal para o universo Mad Max? Talvez este Bugatti Chiron

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Design

A máquina ideal para o universo Mad Max? Talvez este Bugatti Chiron

Alguém dedicou-se a imaginar como seria um Bugatti Chiron para a saga "Mad Max". O resultado é aquele que podem ver neste exercício digital.

Um dos carros mais exclusivos do planeta, dificilmente o Bugatti Chiron chegaria intacto a um universo pós-apocalíptico como o representado nos filmes da saga “Mad Max”.

No entanto, isso não impediu o artista 3D Sean Demetros de imaginar como seria uma versão «fim do mundo» do hipercarro destinada àquele filme.

O resultado são estes renders que vos mostramos, antecipando funções bem diferentes para o Chiron daquelas para as quais este foi projetado.

A NÃO PERDER: Bugatti trancou o Centodieci numa câmara frigorífica. Porquê?

Um «mundo» de diferenças

Outrora focado no desempenho em estrada, este Chiron “Mad Max” foi substancialmente modificado para poder enfrentar pisos bem diferentes.

A carroçaria recebeu alargamentos para acomodar pneus pensados para todo o terreno e a suspensão que outrora o «colava ao chão» passou a ser bem mais alta, permitindo-lhe ultrapassar obstáculos em fora de estrada.

Os escapes passaram a surgir (estranhamente) nas laterais da carroçaria, a frente passou a estar protegida por um vistoso e agressivo bull bar em ferro e o tejadilho passou a ser «adornado» por espigões metálicos.

O motor deixou de estar «confinado» ao seu compartimento, fazendo lembrar motores de outros tempos, como os que víamos nos muscle car mais radicais e também noutros carros da saga “Mad Max”.

A carroçaria deste Bugatti Chiron “Mad Max” reflete ainda, através das muitas marcas que apresenta, as condições mais agrestes do cenário pós-apocalíptico em que teria de se deslocar.

Se há coisas que não fazem sentido nesta criação, por outro lado, é apenas um exercício de estilo sem qualquer imperativo de viabilidade, mas não deixa ninguém indiferente.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Lada Niva?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O Lada Niva «foi ao ginásio» e olhem para o resultado

Mais artigos em Notícias