Notícias BMW X5 M. Fotos-espia confirmam renovação para breve

Fotos-espia

BMW X5 M. Fotos-espia confirmam renovação para breve

O BMW X5 M voltou a surgir em fotos-espia e desta vez com camuflagem que antecipa algumas novidades no exterior do SUV alemão.

BMW X5 M
© Razão Automóvel

Já o vimos antes, há nove meses, e agora o BMW X5 M volta a ser «apanhado» num conjunto de fotos-espia, antecipando a sua renovação.

Ao contrário do que aconteceu da primeira vez, desta vez o protótipo de testes do X5 M surgiu camuflado, antecipando alterações exteriores neste X5 M em relação ao atual.

Espera-se que o X5 M venha a adotar faróis dianteiros mais esguios, uma grelha revista (provavelmente iluminada como no X6) e ainda um para-choques redesenhado.

A NÃO PERDER: iX1. Futuro e inédito BMW X1 elétrico deixa-se «apanhar» em fotos-espia
fotos-espia_BMW_X5_M

Na traseira as novidades deverão resumir-se à adoção de faróis com efeito 3D, tal como os adotados pelo também renovado BMW X3.

Por fim, no interior as novidades deverão resumir-se à adoção do sistema iDrive 8 e de um ecrã curvo (efetivamente, dois ecrãs) como vimos no BMW iX, uma solução continuará a «invadir», progressivamente, o interior de muitos mais modelos da marca bávara.

E a mecânica?

No capítulo da mecânica não são esperadas novidades. Assim sendo, o X5 M continuará a recorrer ao 4.4 V8 biturbo que oferece 600 cv e 750 Nm de binário, nas versões «normais», e 625 cv no caso do X5 M Competition.

Resta saber se a versão Competition vai assumir total protagonismo como aconteceu recentemente com o Série 8 que, após a renovação, perdeu a versão M «normal», passando a contar apenas com a variante Competition.

Com o arranque da produção do renovado BMW X5 previsto apenas para abril de 2023, ainda teremos de aguardar um pouco mais para conhecer o revisto BMW X5 M e, consequentemente, os restantes X5.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece