Arranque a Frio
Foi há 4 anos que lançaram um Tesla Roadster para o espaço
Passaram quatro anos desde que Elon Musk decidiu mandar um Tesla Roadster para o espaço. Onde será que ele está agora?

A odisseia no espaço do Tesla Roadster que Elon Musk colocou em órbita continua, poucos dias depois de se ter celebrado o quarto aniversário do lançamento, feito a bordo do foguetão Falcon Heavy da SpaceX.
Com o manequim Starman a bordo, o Tesla Roadster (o original, não o novo), de momento, está a mais de 377 milhões de quilómetros da Terra, afastando-se dela e aproximando-se de Marte, deslocando-se a uma velocidade de 76 506 km/h.
Os dados são do website whereisroadster.com, que se dedica a rastrear o posicionamento deste Tesla espacial e que nos deixa perceber, por exemplo, que este elétrico já «andou» o suficiente para passar por todas as estradas do mundo 49,6 vezes.
A NÃO PERDER: O Tesla Roadster é o carro que mais quilómetros fez na históriaContas feitas, em quatro anos, este Tesla Roadster já percorreu mais de 3186 milhões de quilómetros e já completou 2,6 órbitas ao Sol (557 dias por órbita).
Mas… porquê?
Foram muitos os que questionaram esta decisão de Elon Musk em enviar o seu próprio Tesla Roadster para o espaço. Mas Musk, bem ao seu estilo, explicou a decisão na sua conta de Instagram, na altura do lançamento.
Os primeiros lançamentos de foguetões costumam recorrer a blocos de betão para simular o peso da carga. Mas Musk considerou que isso era “aborrecido” e achou melhor usar o Roadster…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL