Notícias Tesla Roadster começa a ser produzido em 2022, segundo Elon Musk

Antevisão

Tesla Roadster começa a ser produzido em 2022, segundo Elon Musk

Elon Musk voltou a recorrer ao Twitter para revelar mais detalhes acerca do futuro da sua marca e avançou que a produção do Tesla Roadster começa em 2022.

Tesla Roadster 2020

Mantendo-se fiel ao seu peculiar método de comunicação, Elon Musk recorreu ao Twitter para revelar mais alguns detalhes acerca do muito aguardado Tesla Roadster.

Como se pode ler no tweet partilhado pelo (novamente) segundo homem mais rico do mundo (de acordo com a Forbes), o trabalho de engenharia à volta do novo Roadster deverá estar terminado ainda este ano.

Quanto à produção, essa deve arrancar em 2022. Ainda assim, Elon Musk avança que deverá existir um protótipo no verão e que este já poderá ser conduzido.

Por fim, o dono da Tesla adiantou ainda que os avanços na tecnologia de três motores elétricos (estreada pelos Model S e Model X Plaid) e de baterias (as novas 4680) foram cruciais para o projeto do Roadster.

VÊ TAMBÉM: Um Tesla Model S descapotável? A Ares Design já criou um

Vai voar?

Ainda no “reino do Twitter de Elon Musk”, surgiram algumas declarações do excêntrico milionário que não sabemos até que ponto podem (ou devem) ser levadas a sério.

Quando questionado acerca do que poderia vir a diferenciar as já impressionantes prestações do Model S Plaid+ das do futuro Tesla Roadster, Elon Musk afirmou: “O novo Roadster é parcialmente um foguete”.

Já noutros tweets no passado, o tópico dos foguetes no novo Tesla Roadster foi por várias vezes comentado por Musk em resposta a alguns internautas que lhe perguntavam se este poderá voar. De acordo com Musk, poderá voar “um pouco”.

Já num tom, à partida, mais sério, o dono da Tesla escreveu: “Não estou a dizer que o pacote de atualização especial do Roadster da próxima geração “irá” definitivamente permitir que ele voe saltos curtos, mas talvez… É certamente possível. Só há a questão da segurança. A tecnologia de foguetes aplicada a um carro abre possibilidades revolucionárias”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M5 CS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo BMW M5 CS. O mais potente BMW de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o novo BMW M5 CS. O mais potente BMW de sempre