Notícias Quase na reforma, mas o Civic Type R bateu mais um recorde

Arranque a Frio

Quase na reforma, mas o Civic Type R bateu mais um recorde

O Honda Civic Type R (FK8) está quase a sair de cena e o seu sucessor já foi visto (camuflado), mas não foi impedimento para obter mais um recorde para um tração dianteira.

Honda Civic Type R Ver vídeo

A Honda já mostrou, ainda que camuflado, o novo Civic Type R e confirmou a sua revelação final ainda durante este ano.

Contudo, isso não significa que a geração atual, a FK8, tenha perdido fulgor — bem pelo contrário…

No outro lado do mundo, na Austrália, o Civic Type R Limited Edition, a variante mais hardcore do hot hatch japonês, bateu o recorde de volta mais rápida para um tração dianteira no circuito The Bend Motorsport Park — conhecido pelo “The Bend”.

TÊM DE VER: Honda Civic Type R FK8 (vídeo). Ainda é o melhor tração dianteira?

Os 4,95 km da configuração “International Circuit” do “The Bend” foram percorridos em apenas 2min12,26s, batendo o anterior recorde por mais de dois segundos.

Tony D’Alberto (corre atualmente no TCR Australia) foi o piloto de serviço e foi o segundo recorde que bateu nesse dia aos comandos de um Civic Type R.

Honda Civic Type R

Um pouco tempo antes, com o Civic Type R «normal», já tinha batido esse mesmo recorde, com um tempo de 2min13,251, mas o Limited Edition que é mais leve, tem uma calibração da suspensão específica e está equipado com pegajosos Michelin Pilot Sport Cup 2, melhorou esse registo em 0,99s.

Pode estar a sair de cena, mas sai pela porta grande.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.