Notícias CUPRA anuncia dois novos modelos e estreia-se no metaverso

Antevisão

CUPRA anuncia dois novos modelos e estreia-se no metaverso

A comemorar quatro anos, a CUPRA planeia duplicar as vendas, a rede de vendas e o volume de negócios. Além disso, vai estrear-se no metaverso.

Num evento digital no qual a Razão Automóvel marcou presença, a CUPRA não só comemorou o seu quarto aniversário como revelou os seus ambiciosos planos para o futuro.

Um caso sério de «ascensão meteórica» no mercado, a mais jovem marca do Grupo Volkswagen pretende continuar a crescer e para isso apresentou a visão CUPRA2 para 2022.

Na base desta visão está a ideia da «duplicação». Afinal de contas, e como nos disse o diretor executivo da CUPRA, Wayne Griffiths, este plano inclui a intenção de duplicar as vendas, duplicar a rede de vendas e ainda duplicar o volume de negócios.

A NÃO PERDER: CUPRA City Garage abre no «coração» de Lisboa
CUPRA aniversário
O UrbanRebel estará na base de uma nova forma de competição automóvel.

Mas há mais. A marca espanhola pretende ainda duplicar a sua rede global de CUPRA Masters e de CUPRA City Garages e ainda… duplicar a sua gama.

Depois de no ano passado já ter anunciado o Tavascan para 2024 e o UrbanRebel para 2025, a CUPRA já se prepara para anunciar nos próximos dois anos dois novos modelos.

A antecipá-los estavam dois hologramas a ladear o UrbanRebel, com um a parecer ter a fisionomia de uma carrinha e o outro a de um crossover coupé. Teremos de aguardar mais um pouco para saber exatamente do que se tratam.

Aposta virtual

Outra das novidades reveladas no evento em que estivemos presentes foi a aposta da CUPRA no metaverso com a criação do «Metahype», um novo espaço colaborativo desenvolvido em parceria com a VISYON, uma empresa criativa e imersiva que faz parte do Grupo Mediapro.

De acordo com Wayne Griffiths o «Metahype» “é um espaço onde marcas, startups e criadores de conteúdo podem receber uma grande variedade de eventos e experiências, onde se podem criar e partilhar cultura”. Neste espaço as marcas e indivíduos poderão apresentar material artístico como NFT, expor produtos digitais e físicos, e transmitir conteúdos.

Contudo, nem só ao «Metahype» se vai resumir a aposta da CUPRA no mundo virtual. A marca espanhola apresentou ainda o «CUPRA2 Experience» que visa criar uma maneira totalmente nova de competir, combinando os mundos real e virtual.

Segundo Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA “Com o UrbanRebel, que é totalmente elétrico, estamos a colocar o CUPRA2 Experience no mundo, uma experiência de corrida única onde a condução é real, mas o que é visto é virtual”.

Ainda antes do lançamento do «CUPRA2 Experience» a CUPRA vai leiloar o seu primeiro NFT do UrbanRebel. O licitante vencedor terá a oportunidade de ser o primeiro piloto do «CUPRA2 Experience».

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do CUPRA Formentor VZ e-Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?