Notícias A corrida mais louca de Sam Sunderland? Do deserto ao topo do prédio mais alto do mundo

Arranque a Frio

A corrida mais louca de Sam Sunderland? Do deserto ao topo do prédio mais alto do mundo

O arranque a frio de hoje faz-se só com duas rodas, mas é por um bom motivo. Sam Sunderland esteve no Dubai e deu-nos um dos vídeos do ano.

Sam Sunderland Red Bull Dubai 7

Sam Sunderland lidera atualmente a classificação das motos no Rali Dakar 2022, mas a sua corrida mais louca pode muito bem ter sido antes sequer de viajar para a Arábia Saudita, onde este ano se disputa o rali mais duro do mundo.

É que o piloto britânico, que viveu no Dubai durante cerca de 10 anos, acaba de protagonizar um vídeo com a Red Bull que pode muito bem ser um dos melhores do ano.

Chamado “Yalla”, que quer dizer “pressa” ou “vamos” em árabe, este filme mostra a cruzada de Sam Sunderland pelo Dubai, desde o deserto até ao topo do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, com 828 m de altura e 160 andares.

A NÃO PERDER: Um carro telecomandado pode ser mais rápido que um Fórmula 1?

No caminho até lá, teve carta branca para levar a sua KTM 450 SX-F por onde quisesse no Dubai e à velocidade que achasse mais adequada, que é como quem diz: “a fundo!”.

“Tive liberdade para explorar os locais que gostava. Por onde eu quisesse andar, podia andar, o céu era o limite”, contou o piloto, que considera este o melhor vídeo que já fez na carreira.

Mas melhor do que ler sobre o que aconteceu é mesmo ver o vídeo. Prometo-vos que são 6min46s muito bem gastos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada do Pininfarina Battista?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Pininfarina Battista. Insanidade elétrica a transbordar estilo