Notícias Preço dos combustíveis sofre a maior queda do ano

Combustíveis

Preço dos combustíveis sofre a maior queda do ano

Queda do preço dos combustíveis substancial: gasolina baixou oito cêntimos por litro, enquanto o gasóleo baixou cinco cêntimos.

posto combustível

A partir de hoje, segunda feira, o preço dos combustíveis vai descer substancialmente — a maior queda do ano —, com os preços a regredirem para valores equivalentes aos de outubro.

Após as subidas registadas nas últimas semanas, com o preço dos combustíveis a bater recordes, o preço da gasolina simples 95 baixa a partir de hoje oito cêntimos por litro, fixando-se nos 1,636 €/l e o do gasóleo simples baixa cinco cêntimos por litro, fixando-se nos 1,47 €/l (preço pode variar dependendo dos postos).

Porém, apesar da queda, Portugal continua a ser dos países europeus com os combustíveis mais caros, com o último relatório da União Europeia a indicar o nosso país como o quinto mais caro.

VEJAM TAMBÉM: Toyota GR Yaris H2 revelado com motor a hidrogénio. Verá a «luz do dia»?
carro a ser atestado

O principal fator para os preços elevados em Portugal continuam a estar na carga fiscal atribuída aos combustíveis.

As razões para a queda acentuada dos preços dos combustíveis prende-se com a queda verificada no preço do barril de petróleo na última semana — está hoje a 71,4 dólares —, que agora reflete-se no preço dos combustíveis.