Notícias Duelo de gerações: Mercedes-AMG G 63 vs Mercedes-AMG G 63

Arranque a Frio

Duelo de gerações: Mercedes-AMG G 63 vs Mercedes-AMG G 63

Ambos têm um V8 twin turbo, ambos se chamam Mercedes-AMG G 63 e neste vídeo protagonizam não só um confronto de gerações como um duelo de pesos pesados.

Mercedes-AMG G63

Apesar de manter o aspeto quadrado, o Mercedes-AMG G 63 é um “animal” bem diferente do seu antecessor. Para tal basta colocá-los lado-a-lado, sendo notória a maior largura da versão mais recente do icónico jipe alemão.

Ora, para saber qual das duas gerações é mais rápida, a Carwow recorreu a um “método científico” muitas vezes usado no mundo automóvel: uma drag race. De um lado temos um Mercedes-AMG G 63 da anterior geração com um V8 twin turbo, com 5.5 l, 571 cv e 760 Nm que são enviados às quatro rodas através de uma caixa automática de sete velocidades.

Já do outro encontra-se um Mercedes-AMG G 63 da atual geração, também com um hot V8 twin turbo mas com “apenas” 4.0 l de capacidade que debita 585 cv e 850 Nm que surge acoplado a uma caixa automática de nove velocidades.

O mais velho pesa 2550 kg e cumpre os 0 aos 100 km/h em 5,4s, o mais novo, pesa 2560 kg e demora 4,5s para atingir os 100 km/h. Apresentados que estão os números destes dois pesos-pesados, deixamos-te o vídeo para que descubras qual o mais rápido, e também o que separa as duas gerações.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o Mercedes-Benz EQS, o Classe S dos elétricos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos