Notícias Mercedes-Benz EQB. SUV elétrico anuncia 419 km e sete lugares

Apresentação

Mercedes-Benz EQB. SUV elétrico anuncia 419 km e sete lugares

Revelado há pouco mais de meio ano na China, são agora reveladas as especificações técnicas do Mercedes-Benz EQB para a Europa.

Mercedes-Benz EQB

Apresentado há mais de meio ano no Salão de Xangai, o novo Mercedes-Benz EQB viu agora serem reveladas as características técnicas para o mercado europeu.

Relembramos que quando o EQB foi apresentado a Mercedes-Benz limitou-se a adiantar as especificações da versão para o mercado chinês, mantendo «em segredo» os dados das versões europeias.

Assim, o EQB «europeu» estará disponível inicialmente em duas versões: EQB 300 4MATIC e EQB 350 4MATIC. Tal como acontece com o «irmão» a combustão GLB, está também disponível com sete lugares.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQS 450+. Conduzimos a escolha mais racional do elétrico de luxo alemão

 

Mercedes-Benz EQB

Como seria de esperar, visualmente as versões europeia e chinesa são idênticas, com as diferenças a estarem reservadas ao nível da cadeia cinemática.

Os números do EQB

Tal como «denuncia» a designação “4MATIC”, ambas as versões anunciadas do EQB para e Europa contam com tração integral, graças ao recurso a dois motores elétricos, um em cada eixo.

No Mercedes-Benz EQB 300 4MATIC estes debitam um total de 168 kW (228 cv) e 390 Nm, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 8s e alcançar os 160 km/h de velocidade máxima (limitada, como é usual nos modelos elétricos).

Já na versão de topo, 350 4MATIC, o EQB conta com 215 kW (292 cv) e 520 Nm, valores que permitem ao mais familiar dos SUV elétricos da Mercedes-Benz cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 6,2s e alcançar os mesmos 160 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-Benz EQB

Comum a ambas as versões é a bateria com 66,5 kWh de capacidade útil, o consumo de energia combinado de 18,1 kWh/100 km (WLTP) e a autonomia anunciada de 419 km.

Por fim, no que diz respeito ao carregamento o EQB tanto pode ser carregado em casa (AC ou corrente alternada) com uma potência de até 11 kW, como nos postos rápidos (DC ou corrente direta) com uma potência de até 100 kW. Nestes casos é possível carregar entre 10% e 80% em apenas 30 minutos e bastam 15 minutos para repor 150 km de autonomia.

Apesar de a data de lançamento do Mercedes-Benz EQB estar cada vez mais próxima, a marca de Estugarda ainda não revelou os preços do novo membro da “família EQ” para Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208