Notícias Ganha um Civic Type R Limited Edition num sorteio e vende-o (bem caro) logo a seguir

Leilão

Ganha um Civic Type R Limited Edition num sorteio e vende-o (bem caro) logo a seguir

Depois de ganhar num sorteio o primeiro Honda Civic Type R Limited Edition destinado aos EUA, um felizardo desconhecido decidiu leiloar rapidamente o exclusivo exemplar.

Honda Civic Type R Limited Edition
Bring a Trailer

Depois de ter sido sorteado num evento que contou com mais de 41 mil candidatos e que angariou cerca de 500 mil dólares (à volta de 442 mil euros) para o Thurgood Marshall College Fund, o primeiro dos 600 Honda Civic Type R Limited Edition destinados aos EUA já foi vendido.

Após ter ganho este exclusivo exemplar, o seu felizardo proprietário decidiu leiloá-lo logo a seguir no site Bring a Trailer, isto após ter percorrido apenas 16 milhas (25 km) com o carro.

Como seria de esperar e dada a exclusividade do modelo, este Honda Civic Type R Limited Edition arrecadou um valor impressionante no leilão, tendo sido vendido por uns incríveis 102 mil dólares (cerca de 90 mil euros) — easy money (dinheiro fácil)…

A NÃO PERDER: A mais recente adição ao museu da Toyota? Um Honda NSX
Honda Civic Type R Limited Edition

O Honda Civic Type R Limited Edition

O Limited Edition é a versão superlativa do Civic Type R, tendo sido desenvolvido com o foco de melhorar a performance em circuito. O que acabaria por ser comprovado pela obtenção de recordes, como o alcançado no circuito de Suzuka.

Cerca de 47 kg mais leve que o modelo regular (GT), o Honda Civic Type R Limited Edition abdica de «luxos» como o sistema de infoentretenimento (que, curiosamente, marca presença no exemplar vendido), o ar condicionado e (muito) material de isolamento acústico.

A ajudar este Civic Type R «especial» a destacar-se dos seus “irmãos” encontramos as exclusivas jantes forjadas de 20” da BBS e ainda uma suspensão e direção revistos. Já no campo da estética, a cor “Sunlight Yellow” na qual a unidade leiloada se apresenta é exclusiva desta versão.

Tendo em conta a exclusividade do Honda Civic Type R Limited Edition, tomariam a mesma decisão, caso estivessem no lugar do proprietário deste exemplar? Ou usufruiriam desta muito especial máquina?

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota Aygo X?