Notícias Só para híbridos plug-in. BMW eDrive Zones chegam a mais uma vila e cidade portuguesas

Tecnologia

Só para híbridos plug-in. BMW eDrive Zones chegam a mais uma vila e cidade portuguesas

O "BMW eDrive Zones" passa a estar disponível em cinco localidades nacionais: Lisboa, Porto, Braga, Oeiras e Matosinhos.

BMW 320e
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Desenvolvido em Portugal pela Critical TechWorks desde 2019, em coordenação com a equipa da BMW, a tecnologia “BMW eDriveZones” está, aos poucos, a disseminar-se pelo nosso país.

Depois de inicialmente estar apenas disponível nas cidades de Lisboa, Porto e Braga, esta tecnologia chega agora às vila de Oeiras e cidade de Matosinhos.

O seu funcionamento mantém-se inalterado: quando os modelos híbridos plug-in da BMW equipados com esta tecnologia entram em zonas urbanas de baixas emissões estes passam automaticamente para o modo 100% elétrico.

VEJAM TAMBÉM: A grelha é gigante, a potência também. Tudo sobre o BMW Concept XM
BMW eDrive Zones

O objetivo desta tecnologia é muito simples: baixar os níveis de emissões em áreas urbanas, ajudando a melhorar a qualidade do ar dentro das cidades.

Acerca das “BMW eDriveZones”, Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal afirmou: “A BMW quer fazer parte do caminho de mudança e o BMW eDriveZones é mais um passo na nossa estratégia de promoção de uma escolha de mobilidade mais sustentável e ecológica.”

O sistema está disponível em todas os híbridos plug-in da BMW com sistema operativo 7.0 ou superior.

O “BMW eDriveZones” passa a estar disponível em 138 cidades e localidades europeias. Além de Portugal, já é disponibilizado, entre outros, na Alemanha, Áustria, Suíça, Países Baixos, Bélgica, Itália, França, Reino Unido e Dinamarca.