Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tecnologia

eDriveZones. Híbridos da BMW passam para modo elétrico sozinhos em zonas de baixas emissões

Nova tecnologia BMW eDriveZones permite aos seus modelos híbridos plug-in passar automaticamente para modo 100% elétrico em zonas urbanas de baixas emissões.

A BMW traz para Portugal, em conjunto com a portuguesa Critical TechWorks, a sua mais recente tecnologia BMW eDriveZones, que está a ser desenvolvida desde 2019.

Uma tecnologia que permite aos seus modelos híbridos plug-in reconhecerem zonas urbanas designadas de baixas emissões, mudando automaticamente o seu modo de circulação para 100% elétrico. Uma necessidade à medida que a eletrificação se torna, cada vez mais, a palavra de ordem no mercado automóvel.

E onde vemos vários países a limitar a entrada de veículos em várias zonas das suas cidades, com permissão apenas para aqueles que consigam circular em modo 100% elétrico nas zonas de baixas emissões.

VEJAM TAMBÉM: Testámos o BMW iX3. Valeu a pena transformar o X3 num elétrico?

Já disponível em algumas cidades portuguesas

Numa primeira fase, a tecnologia BMW eDriveZones estará já disponível nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Trata-se de uma das várias tecnologias da estratégia de sustentabilidade do BMW Group, com a qual a marca de Munique pretende incentivar os seus clientes a fazer uso do modo 100% elétrico dos seus veículos híbridos plug-in, promovendo deslocações sem emissões em áreas urbanas.

Brevemente, este sistema chegará a mais cidades e mais modelos híbridos plug-in da marca, sendo este considerado mais um passo pela BMW no caminho para a redução efetiva da emissão de gases de efeito de estufa.

BMW 530e Touring
BMW 530e Touring © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A BMW eDriveZones tem como objetivo baixar os níveis de emissões em áreas urbanas, melhorando o estilo de vida dentro das cidades, e estará disponível nos seguintes modelos:

Jaime Vaz, da equipa de desenvolvimento da Critical TechWorks, afirma que “o BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade. Esta é a prova de que tecnologia pode contribuir muito para um futuro mais sustentável e estamos muito contentes por ver a Critical TechWorks a trabalhar no seu desenvolvimento.

Já Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, diz que “esta tecnologia vem complementar as medidas já implementadas pelo BMW Group na área da sustentabilidade”, contando-se entre elas, de em 2030 “50% das vendas totais do grupo corresponderem a veículos eletrificados”.

Mais artigos em Notícias