Arranque a Frio
812 Competizione. É assim que acelera o V12 mais potente da Ferrari
O Ferrari 812 Competizione vem equipado com o V12 da marca italiana mais potente de sempre e, como seria de esperar, a performance está à altura.
O «cantar do cisne» do Ferrari 812 faz-se com o limitado (e já esgotado) Competizione, que vem equipado com o V12 naturalmente aspirado de 6,5 l do 812 Superfast, mas com mais uns «pozinhos».
A potência sobe dos 800 cv para os 830 cv, aumento conseguido em parte pelo aumento do teto de rotações das 8900 rpm para as 9500 rpm (a potência máxima é alcançada às 9250 rpm), tornando este V12 no motor Ferrari (de estrada) que mais depressa alguma vez girou.
Também recebeu novas bielas em titânio; as árvores de cames e os pinos dos pistões receberam um novo revestimento em DLC (diamond-like carbon); a cambota foi reequilibrada sendo 3% mais leve; e o sistema de admissão é mais compacto e tem condutos de geometria variável para otimizar a curva de binário em todos os regimes.
VEJAM TAMBÉM: 9500 rpm! V12 atmosférico do Ferrari 812 Competizione grita em Fiorano
As primeiras impressões ao volante desta muito especial máquina já andam por aí e a estrela é, naturalmente, o seu V12 naturalmente aspirado.
O canal Motorsport Magazine deixou-nos um pequeno vídeo do novo 812 Competizione que podem ver em destaque, onde a câmara aponta para o velocímetro e podemos ver a ferocidade com que ganha velocidade, sempre acompanhado com uma banda sonora «infernal».
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL