Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Citroën Ami como veículo de polícia? Vai acontecer numa ilha grega

Dois Citroën Ami vão estar ao serviço das forças de segurança na ilha de Halki, Grécia, parte de uma frota de seis veículos elétricos para o projeto de sustentabilidade da pequena ilha.

Com o objetivo de contribuir para a transformação da pequena ilha de Halki, Grécia, numa área sustentável e de mobilidade zero emissões, a Citroën disponibilizou uma frota de seis veículos zero emissões, onde se inclui dois Ami, dois ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Jumpy.

Um dos Ami, o novo quadriciclo elétrico da marca francesa, será entregue à Polícia, enquanto o outro será entregue à Guarda Costeira.

Ao Município de Halki serão entregues os dois ë-C4 e o ë-Spacetourer, enquanto a ë-Jumpy ficará ao serviço da Comunidade de Energia de Halki.

TÊM DE VER: Este Citroën não é um automóvel. Testámos o novo Citroën AMI

A entrega destes seis veículos pela Citroën, através do importador grego Syngelidis Group — o primeiro passo para eletrificar toda a frota, ainda a combustão, na ilha —, faz parte de um plano mais vasto (Ação “Chalki Green – Smart Island”) que envolve mais parceiros e o governo grego para transformar Halki numa economia “zero emissões”.

Além disso, estes dois Citroën Ami da Polícia e Guarda Costeira vão dar a conhecer o quadriciclo elétrico ao público antes de iniciar a sua comercialização aos particulares no mercado grego no início 2022 (por enquanto está apenas disponível para empresas).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano o Renault Laguna foi Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Renault Laguna. Vencedor do troféu Carro do Ano 2002 em Portugal

Mais artigos em Notícias