Notícias Há mais quatro postos de carregamento IONITY em Portugal. Saibam onde

Elétricos

Há mais quatro postos de carregamento IONITY em Portugal. Saibam onde

Alimentados com energia 100% renovável fornecida pela Cepsa, e com uma potência de 350 kW, estes carregadores da IONITY são os mais potentes instalados até hoje na A1.

IONITY BRISA Portugal
© Razão Automóvel

Aos poucos, fazer a viagem entre Lisboa e o Porto pela A1 (aka Autoestrada do Norte) num automóvel elétrico tem-se vindo a tornar cada vez mais fácil, tal é a proliferação de postos de carregamento.

Depois de a 30 de abril a Brisa, a EDP e a BP terem inaugurado o primeiro posto de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos na A1, foram agora inaugurados quatro pontos de carregamento ultrarrápidos na área de serviço de Leiria (dois no sentido Lisboa-Porto e dois no sentido Porto-Lisboa).

Instalados pela Brisa em parceria com a IONITY e a Cepsa, estes postos de carregamento já entraram em funcionamento e são alimentados com energia 100% renovável fornecida pela Cepsa. Quanto à potência de carregamento, essa ascende aos 350 kW, ajustando-se automaticamente à capacidade de carregamento das baterias dos carros elétricos.

A NÃO PERDER: Ansiedade da autonomia. Quantos quilómetros um elétrico precisa para termos “paz de espírito”?
Postos de Carregamento AS Leiria

Uma rede a crescer

Com os “olhos” postos na transição energética, a Brisa uniu-se à EDP Comercial, Galp Electric, IONITY, Cepsa, Repsol e BP para criar a parceria Via Verde Electric. O objetivo da Via Verde Electric? Instalar 82 pontos de carregamento elétrico em 40 áreas de serviço ao longo das autoestradas operadas pela Brisa.

Atualmente, em parceria com a IONITY e a Cepsa, a Brisa já instalou um total de 14 pontos de carregamento ultrarrápidos com a insígnia Via Verde Electric, aos quais se somam mais sete postos de carregamento rápido, para um total de 21 pontos de carga, distribuídos por várias áreas de serviço localizadas de norte a sul do país:
• A1 — Santarém e Leiria;
• A2 — Grândola e Almodôvar;
• A3 — Barcelos;
• A4 — Penafiel;
• A6 — Estremoz.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208