Notícias Novo Mercedes-Benz Citan chega em novembro e já tem preço

Preços

Novo Mercedes-Benz Citan chega em novembro e já tem preço

A segunda geração da Mercedes-Benz Citan, que partilha a base com a Renault Kangoo, só chega em novembro, mas já está disponível para encomenda.

Mercedes-Benz Citan

Apresentada há cerca de dois meses, na feira de Düsseldorf, na Alemanha, a nova carrinha Mercedes-Benz Citan só chega ao mercado português no final de novembro, mas já está disponível para encomenda e tem preços para o nosso país.

Com um design mais moderno e com mais tecnologia, a Citan de segunda geração, tal como a primeira, é construída sobre a mesma base da nova Renault Kangoo.

Contudo, e ao contrário do que aconteceu na primeira geração do modelo, a Mercedes-Benz esteve envolvida no projeto desde início, o que permitiu distanciar mais esta Citan da “irmã” francesa.

A NÃO PERDER: Novo Mercedes-Benz Citan. Comercial (e não só) para todo o serviço
Mercedes-Benz Citan

São exemplo disso a adoção de uma suspensão MacPherson com triângulos inferiores à frente e barra de torção atrás, afinada de acordo com as exigências da marca de Estugarda, e a implementação do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento MBUX, que nós tão bem conhecemos das propostas de passageiros da Mercedes-Benz.

Tal como na primeira geração, a Citan — que se mantém posicionada no segmento das carrinhas pequenas — vai chegar ao mercado português com uma versão comercial (Panel Van ou Furgão) e outra de passageiros (Tourer), sendo que esta última conta com portas laterais corrediças de série (opcionais no Furgão, que conta apenas com a do lado direito).

Mercedes-Benz Citan

Mais tarde, durante o próximo ano, chega a versão Longo, com maior distância entre eixos, e a variante Mixto, que permite o transporte de cinco pessoas ao mesmo tempo que mantém uma generosa zona de carga.

Dois níveis de equipamento

A nova Mercedes-Benz Citan vai chegar ao nosso país com dois níveis de equipamento: BASE e PRO. No nível de entrada destaca-se o ar condicionado, rádio, porta lateral deslizante e piso de carga revestido; Já na linha PRO, que terá um custo de 890 € (+ IVA), salta à vista o sistema MBUX, o sistema de auxílio ao estacionamento, o regulador e limitador de velocidade, o volante multifunções e as jantes de 16’’.

Mercedes-Benz Citan interior

E as motorizações?

No lançamento, a nova Citan vai estar disponível com três versões Diesel e duas a gasolina. Mais tarde, na segunda metade de 2022, ficaremos a conhecer a eCitan, a versão 100% elétrica desta carrinha, que terá uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 285 km.

LEIAM TAMBÉM: Express Van e Kangoo Van. Testámos a “aposta dupla” da Renault nos comerciais

A oferta Diesel é composta por um motor 1.5 de quatro cilindros em linha que pode assumir três níveis de potência: 75 cv (Citan 108 CDI), 95 cv (Citan 110 CDI) e 116 cv (Citan 112 CDI); Já a gama a gasolina assenta num motor de quatro cilindros em linha com 1.3 litros que produz 102 cv na versão Citan 110 e 131 cv na variante Citan 113.

Citan

Todos os motores contam com função ECO start/stop e surgem associados a uma caixa manual de seis velocidades. Porém, na segunda metade do próximo ano vai passar a estar disponível uma transmissão automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

Descubra o seu próximo carro:

Preços

  • Citan Furgão 110 BASE — a partir de 18 447 euros (sem IVA)
  • Citan Furgão 108 CDI BASE — a partir de 18 984 euros (sem IVA)
  • Citan Tourer 110 BASE — a partir de 19 913 euros (sem IVA)
  • Citan Tourer 110 CDI BASE — a partir de 22 745 euros (sem IVA)

Sabe esta resposta?
Qual a potência da carrinha Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv