Notícias 625 cv não chega. Manhart deixou o BMW X6 M ainda mais potente

Tuning

625 cv não chega. Manhart deixou o BMW X6 M ainda mais potente

Chama-se Manhart MHX6 e é a proposta mais recente da conhecida preparadora alemã, que resolveu dar ainda mais potência ao BMW X6 M.

Manhart MHX 6

O BMW X6 M é um dos SUV mais potentes do mercado, mas porque há sempre quem queira mais, a Manhart acaba de o deixar ainda mais “apimentado”. Eis o “todo poderoso” Manhart MHX6.

Por fora, as diferenças são mais do que óbvias. Graças a uma carroçaria mais larga, este MHX6 destaca-se por contar com para choques ainda mais agressivos, uma faixa preta em todo o comprimento e vários apontamentos forjados em carbono.

Com uma textura que a Manhart descreve como semelhante a granito ou mármore polido e que pode ser encontrada nas cavas das rodas, na grelha dianteira, nas entradas de ar no capô, no difusor traseiro e no splitter dianteiro, este MHX6 tem uma presença em estrada que não passa despercebida.

A NÃO PERDER: Manhart ER 800. Mercedes-AMG E 63 S foi ao “ginásio” e ganhou muito mais músculo
Manhart MHX 6

Este mesmo acabamento também pode ser encontrado no habitáculo, mais concretamente na consola central, no tabliê, no volante e nas “carcaças” dos bancos dianteiros, que mantêm a inscrição (iluminada) “X6 M” nos encostos de cabeça.

Outro apontamento visual importante são as jantes imponentes de 22” com um acabamento preto que contrasta na perfeição com as pinças de travão em dourado.

Como se isto não fosse suficiente para uma imagem muito agressiva, a Manhart ainda o equipou com um conjunto de molas H&R que o deixa 30 mm mais próximo do solo. E ainda nem começámos a falar de potência…

LEIAM TAMBÉM: MH5 GTR. Manhart criou BMW M5 CS único com 788 cv

Debaixo do capô continua a estar um motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz, de série na versão Competition, 625 cv de potência e 750 Nm de binário máximo.

Mas agora, graças a um upgrade eletrónico e a um novo sistema de escape em aço inoxidável com ponteiras com revestimento cerâmico, este “monstro” passou a produzir 730 cv e 900 Nm.

Manhart MHX 6

A Manhart não revelou o preço desta conversão, mas se tivermos em consideração que o BMW X6 M Competition arranca nos 210 513 euros no mercado nacional, rapidamente percebemos que este Manhart MHX6 se deve aproximar da barreira dos 250 000 euros.

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece