Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Emissões

O Ford Mustang Mach-E foi testado pelo Green NCAP. Como é que se saiu?

Ao contrário do que é habitual, a mais recente ronda de testes do Green NCAP pôs à prova somente um modelo, o novo e elétrico Ford Mustang Mach-E.

Ao mesmo tempo que viu a sua segurança posta à prova pelo Euro NCAP, o Ford Mustang Mach-E viu também ser avaliada a sua performance ambiental, neste caso pelo Green NCAP.

Os testes levados a cabo pelo Green NCAP dividem-se em três áreas de avaliação: índice de limpeza do ar, índice de eficiência energética e o índice das emissões dos gases com efeito de estufa. No final, é atribuída uma classificação de até cinco estrelas ao veículo avaliado, qualificando a sua performance ambiental.

Como seria de esperar, tratando-se de um automóvel 100% elétrico o novo Ford Mustang Mach-E não teve de “suar muito” para obter a classificação máxima, conseguindo as cinco estrelas com uma avaliação nas três áreas (quase) imaculada.

A NÃO PERDER: Anti-Wrangler. Conduzimos o Ford Bronco, o verdadeiro todo o terreno da Ford
Ford Mustang Mach-E

O frio não é bom “companheiro”

Obviamente, nos campos do índice de limpeza do ar e do índice das emissões dos gases com efeito de estufa o Mustang Mach-E obteve a pontuação máxima. Afinal de contas, o seu motor elétrico não emite quaisquer gases durante a sua utilização.

Já no índice de eficiência energética o Mustang Mach-E viu os testes a baixa temperatura (-7 ºC) e de simulação de condução em autoestrada custarem-lhe a nota máxima neste campo, com o consumo de energia mais elevado nestas condições a fazê-lo ficar-se por uma avaliação de 9,4/10 neste índice.

Resta acrescentar que a unidade do Mustang Mach-E testada era a AWD que vem equipada com dois motores (um por eixo) e garantem tração integral, tem 198 kW (269 cv) e uma bateria com 70 kWh (úteis) de capacidade que permite uma autonomia anunciada de 400 km.

Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira da Ford Focus SW?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

A carrinha para esquecer os SUV. Ford Focus Active SW Diesel testada

Mais artigos em Notícias