Notícias Bugatti Bolide é o hipercarro mais bonito do mundo. Concordam?

Prémios

Bugatti Bolide é o hipercarro mais bonito do mundo. Concordam?

Júri de designers distinguiu o Bugatti Bolide no 36º Festival Automobile International de Paris e considerou-o o mais belo dos hipercarros.

Bugatti Bolide

Apresentado pela primeira vez há cerca de um ano, ainda como um protótipo, o Bugatti Bolide deixou-nos chocados pelo seu design extremista e minimalista, focado na performance aerodinâmica, e pelos seus números (quase) inacreditáveis. E pelos vistos não fomos os únicos, já que este acaba de ser considerado o hipercarro mais bonito do mundo.

Sim, isso mesmo! O Bolide foi reconhecido no 36º Festival Automobile International de Paris, um dos concursos de design mais importantes do mundo. No evento, um júri composto por designers profissionais escolheu o modelo da “casa” de Molsheim como o mais belo entre todos os hipercarros.

Limitado a apenas 40 exemplares, o Bugatti Bolide será exclusivo para circuitos — haverá eventos de track-days específicos organizados pela Bugatti — e só chega ao mercado em 2024. O custo de cada unidade? 4 milhões de euros.

A NÃO PERDER: Arranque a Frio. A derradeira drag race? Bugatti Veyron enfrenta… Chiron!

Bugatti Bolide

1600 cv e apenas 1450 kg

Equipado com o motor 8.0 W16 tetraturbo, o único motor a equipar os Bugatti do séc. XXI, o Bolide terá um peso (com fluídos) de apenas 1450 kg, o que lhe permite “oferecer” uma relação peso/potência de 0,9 kg/cv.

Descrito por Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, como “a derradeira máquina para a pista”, o Bolide promete um “desfile” de números impressionante. Mas para já, temos que nos contentar com os registos anunciados pelo protótipo que lhe irá servir de base: 0 aos 300 km/h em 7,37s e 0-400 km/h-0 em 24,14s (o Chiron faz o mesmo em 42s).

LEIAM TAMBÉM: Os primeiros oito Bugatti Chiron Super Sport 300+ estão prontos

Nas primeiras simulações “a computador”, o Bolide seria capaz de cumprir o traçado de Nürburgring em apenas 5min23,1s, o que mostra bem o “monstro” que a Bugatti está aqui a criar. Agora, só falta vê-lo na “estrada”, ou melhor, na pista!

Bugatti Bolide
Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse?