Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Arranque a Frio. Toyota Mirai telecomandado também funciona a hidrogénio

A Toyota fez um Mirai à escala 1/10, telecomandado, que também funciona com a mesma tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio do Mirai à escala real.

A Toyota quis mostrar o potencial da tecnologia da pilha de combustível a hidrogénio que já usa no Mirai, criando o primeiro carro telecomandado do mundo que funciona recorrendo à mesma tecnologia.

Não é surpresa, por isso, que tenha escolhido emular o seu próprio Mirai para essa missão, criando uma versão à escala (1/10) do seu modelo a hidrogénio.

Este modelo, para já único, é o resultado de uma parceria com a Bramble Energy, uma empresa britânica tecnológica, que foi a responsável pela criação da pilha de combustível a hidrogénio miniaturizada; e com a mais conhecida Tamiya, que forneceu um dos seus chassis 4WD (TT-02) para o pequeno veículo.

VEJAM TAMBÉM: Lexus surpreende com buggy radical movido a hidrogénio

Não foram divulgadas especificações concretas sobre este curioso mini-Toyota Mirai telecomandado, exceto a potência — 20 Watts — e que, graças à pilha de combustível a hidrogénio alimentada por dois pequenos tanques de hidrogénio que mais parecem pilhas AA, este carro consegue duplicar o tempo de operação em comparação com outro equipado com bateria.

Apesar de não ser possível, por agora, adquirir um carro telecomandado com pilha de combustível a hidrogénio, a Toyota quer mostrar em como esta tecnologia pode expandir-se para lá do mundo automóvel.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano apareceu o primeiro ecrã tátil num automóvel?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ecrãs táteis? Em 1986 o Buick Riviera já tinha um

Mais artigos em Notícias