Arranque a Frio
Entretanto na Rússia… O que vale um Lada 1500 com 14 rodas?
Um Lada 1500 com 14 rodas? Sim, foi precisamente isso que os russos da Garage 54 decidiram fazer. E o resultado é no mínimo curioso, não acham?

O canal de YouTube Garage 54 já nos habituou a algumas criações bizarras, mas esta que vos trazemos aqui promete superar todas elas: um Lada 1500 com 14 rodas!
Sim, isso mesmo. Esta criação chega-nos da Rússia, pela mãos dos autores de proezas tão radicais quanto um Fiat Uno com oito rodas ou de um Lada a vapor.
No total são sete eixos, um à frente e seis atrás, e 14 rodas. Atrás, o sistema consiste numa espécie de pirâmide com três camadas com três rodas na base, duas na segunda linha e apenas uma no topo, que é a única que conta com um eixo motriz e envia o binário para todo o conjunto.
A NÃO PERDER: Quem disse que o Nürburgring não é lugar para um Lada Niva?
Como seria de esperar, esta solução deixa este Lada com uma altura ao solo impressionante, que precisou de ser compensada na dianteira, graças ao recurso a um conjunto de pneus monstruoso.
O resultado está longe de ser impressionante, já que este modelo não conta com suspensão e revela muitos problemas de tração, já que os pneus traseiros precisam de estar sempre em contacto uns com os outros para que a transferência de binário seja feita. Mas os russos da Garage 54 merecem pontos pela criatividade e pelo engenho, não acham?
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL