Notícias Rebaixaste o teu carro 3 cm? Este Lada Niva riu-se

Arranque a Frio

Rebaixaste o teu carro 3 cm? Este Lada Niva riu-se

Se achas que tens o teu carro rebaixado, o mais provável é que depois de veres este Lada Niva fiques a achar que ainda dá para o rebaixar um pouco mais.

Lada Niva Ver vídeo

Por norma, as alterações de que o Lada Niva é alvo visam aumentar as suas capacidades todo o terreno. No entanto há exceções e o vídeo que te trazemos hoje prova que na Rússia há quem ache que o Niva é… demasiado alto.

A transformação é obra do canal de YouTube iling show e o resultado final é, provavelmente, o Lada Niva mais baixo do mundo. Para o fazer, os mecânicos russos cortaram-lhe parte da carroçaria, fizeram as rodas traseiras sair das respetivas cavas e as rodas dianteiras atravessarem o capot.

Para além disto, grande parte do motor passou a sair do capot (ao melhor estilo dos Hot Rod), as janelas desapareceram, o tejadilho foi parcialmente cortado (para o condutor ter espaço para  a cabeça) e foram instalados escapes laterais, tudo para criar um Lada Niva que provavelmente não consegue passar uma lomba.

NÃO PERCAS: Os 10 melhores automóveis nascidos em solo comunista

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Saab-Lancia 600?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Delta é mesmo um Saab-Lancia 600