Notícias Volkswagen Beetle GT. Este “carocha” saltou do Gran Turismo para a vida real

Tuning

Volkswagen Beetle GT. Este “carocha” saltou do Gran Turismo para a vida real

A Prior Design e a JP Performance criaram um kit de carroçaria que transforma um Beetle "normal" numa versão GT, inspirada num protótipo criado para o Gran Turismo.

VW Beetle GT

Os anos passam, mas o Beetle RSi continua a ser uma das criações mais radicais da Volkswagen. Infelizmente nunca chegámos a receber um sucessor, mas isso não quer dizer que ele não tenha existido, tendo chegado sob a forma de um protótipo virtual criado para o videojogo Gran Turismo Sport.

E agora, pela mão da JP Performance e da Prior Design, este Beetle GT acaba de tornar-se realidade. As duas empresas uniram esforços para desenvolver um kit de carroçaria bastante fiel ao do carro do videojogo.

Alegadamente, a produtora responsável pelo desenvolvimento do Gran Turismo Sport e a própria Volkswagen terão dado o seu aval à JP Performance e à Prior Design para a produção deste kit, que substitui quase todos os painéis originais do Beetle.

A NÃO PERDER: O New Beetle teve um spoiler retrátil “à la” 911… O quê?!
VW Beetle GT 2

O resultado é uma proposta que parece ter saído do mundo da competição. Destacam-se as abas das cavas das rodas muito pronunciadas e que surgem ligadas aos pára-choques, tal como uma proposta do DTM; os escapes a saírem dos painéis laterais dianteiros, atrás das rodas frontais; o difusor de ar traseiro e claro, a enorme asa posterior.

Se estas transformações visuais chegam para que este Beetle GT dê nas vistas por onde quer que passe, os responsáveis da JP Performance quiseram ir mais além, juntando-lhe uma mecânica a condizer.

VW Beetle GT 3

A alimentar este primeiro exemplar está um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros — de origem Audi —  que produz 400 cv de potência e 500 Nm de binário máximo. Contudo, nem a Prior Design nem a JP Performance revelaram os números que este “super Beetle” é capaz de cumprir no sprint dos 0 aos 100 km/h, nem a que velocidade máxima é capaz de chegar.

LEIAM TAMBÉM: Gran Turismo 7 já tem data de chegada e promete… muito!

Limitado a apenas 53 unidades, este kit de carroçaria — que pode ser aplicado a qualquer Beetle construído entre 2011 e 2019 — custa 5990 euros. Quanto às modificações mecânicas, não foi divulgado qualquer preço.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Volkswagen Eos deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?