Notícias Ineos Grenadier. Pré-reservas abertas para o jipe que era para ser montado em Portugal

Lançamento

Ineos Grenadier. Pré-reservas abertas para o jipe que era para ser montado em Portugal

Com lançamento no Reino Unido marcado para julho de 2022, o Ineos Grenadier já tem preço para o mercado britânico e pode ser pré-reservado.

Ineos Grenadier

Originalmente previsto ser produzido (em parte) em Portugal (a pandemia de Covid-19 levou a INEOS Automotive a desistir da fábrica que ia construir em Estarreja), o Ineos Grenadier viu ser revelado o seu preço para o Reino Unido, podendo até já ser pré-reservado.

Mas vamos por partes. Com o lançamento no mercado britânico agendado para julho de 2022, o Grenadier vai estar disponível no Reino Unido a partir de um valor próximo das 48 000 libras (cerca de 56 mil euros).

Quanto à rede de distribuição, a INEOS Automotive planeia estabelecer um total de 23 locais para vender o Grenadier antes do seu lançamento. Mais tarde, o todo o terreno que vai ser produzido na fábrica de Hambach, França vai ser comercializado na Europa, em África, na região da Ásia-Pacífico, no Médio Oriente e na América do Norte.

LEIAM TAMBÉM: Nova moda? Land Rover Defender decorado com… ferrugem
Ineos Grenadier

E a assistência?

Apostada em “tornar o processo de compra o mais conveniente e «indolor» possível” focando-se de igual forma na experiência digital como na venda num espaço físico, a INEOS Automotive mostrou também já estar a preparar uma rede de assistência pós-venda.

Desta forma, no Reino Unido, a INEOS Automotive uniu-se à Bosch para criar um plano de assistência, planeando abrir um total de 14 espaços dedicados somente à manutenção do Grenadier. Já no resto do mundo será possível fazer a manutenção do jipe “puro e duro” em mais de 10 mil oficinas Bosch espalhadas por 150 países.

Ineos Grenadier

Mas há mais. Uma vez que o Grenadier vai contar com motores de seis cilindros a gasolina e gasóleo provenientes da BMW, a INEOS Automotive está a explorar a hipótese de, fora do Reino Unido, os técnicos da marca bávara poderem efetuar a manutenção do Grenadier.

Por falar em mecânica, a INEOS Automotive mantém-se fiel exclusivamente à combustão, com Gary Pearson, diretor de vendas e marketing da marca a afirmar: “apesar da tecnologia elétrica ter evoluído imenso, a mecânica elétrica não seria compatível com o peso, o tipo de uso e nível de funcionalidade do Ineos Grenadier”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica