Notícias Concept Mercedes-Maybach EQS antecipa primeiro SUV 100% elétrico

Salão de Munique 2021

Concept Mercedes-Maybach EQS antecipa primeiro SUV 100% elétrico

Além de antecipar o primeiro elétrico da Maybach, o Concept Mercedes-Maybach EQS dá-nos as formas da variante SUV do Mercedes-Benz EQS.

Mercedes-Maybach EQS
Daimler AG

O Concept Mercedes-Maybach EQS, apresentado no Salão de Munique de 2021, antecipa o primeiro SUV elétrico da divisão de luxo da Mercedes-Benz.

É certo que este exemplar que ficámos a conhecer no certame germânico ainda é um protótipo, mas já se aproxima muito daquilo que será o modelo de produção.

Decorado com uma pintura bi-tom, cuja metade inferior está “coberta” em vermelho (Zircon Red) e a superior em preto (Obsidian Black Metallic), é a imponente “grelha” dianteira que mais salta à vista.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Munique 2021 estão aqui
Mercedes-Maybach EQS

Apesar de ser fechada, conta com uma fina faixa horizontal em alumínio — onde se pode ler “Maybach” — que une os dois faróis dianteiros e com barras verticais que nos remetem para as restantes propostas da Mercedes-Maybach.

E nem mesmo a estrela de três pontas da Mercedes-Benz faltou à chamada, assumindo uma posição de destaque no capô musculado deste SUV 100% elétrico.

Exterior imponente

A dianteira segue a mesma identidade visual dos restantes modelos da família EQ da Mercedes-Benz, mas acaba por se destacar pela ausência de entradas de ar, o que promete fazer maravilhas pela aerodinâmica deste SUV.

Mercedes-Maybach EQS

Já na traseira, destaque quase absoluto para a assinatura luminosa muito fina, reproduzindo uma faixa horizontal que não só se prolonga ao longo de todo o portão traseiro como ainda “alonga-se” em direção ao pilar C.

De perfil, e além da moldura cromada em torno dos vidros, do spoiler traseiro que ajuda a prolongar a linha do tejadilho e do logótipo da Maybach no pilar C, saltam à vista as jantes de 24” fechadas, para uma otimização aerodinâmica.

Mercedes-Maybach EQS

No interior, várias soluções futuristas que procuram reproduzir o estilo que iremos encontrar no modelo de produção. Mas a experiência acerca deste habitáculo começa ainda no exterior, uma vez que para entrar não é preciso abrir de forma manual qualquer porta. Todas as portas do Concept Mercedes-Maybach EQS contam com abertura e fecho automático.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+. Este é o primeiro 100% elétrico da AMG

O Concept Mercedes-Maybach EQS conta ainda, de série, com o MBUX Hyperscreen — que já conhecemos do Mercedes-Benz EQS —, que inclui um ecrã OLED de 12,3” para o passageiro dianteiro, sendo que o sistema tem uma câmara que deteta para que zona está o passageiro a olhar, chegando mesmo a diminuir o brilho (para poupar energia) quando “sente” que não está a ser utilizado.

Luxo, luxo e mais luxo

A imponente consola central, com detalhes em “rose gold”, também não passa despercebida, bem como as quatro luxuosas poltronas deste SUV elétrico, que apresentam uma “carcaça” muito estilizada, que combina uma superfície em ouro rosa com secções em branco brilhante.

LEIAM TAMBÉM: Eletrificaram o G! Mercedes-Benz Concept EQG antecipa versão de produção para 2024

Mas os lugares de maior destaque deste Concept Mercedes-Maybach EQS são mesmo os traseiros. Estas duas propostas “Executive”, como a Mercedes-Maybach as denomina, são separadas por uma consola elevada que além de servir de “repousa braços” também permite acomodar um… jarro de flores e dois copos.

Mercedes-Maybach EQS SUV

Este protótipo antecipa o primeiro modelo totalmente elétrico da Mercedes-Maybach, que vai ter por base a plataforma EVA 2.0 — específica para elétricos — da marca alemã.

Quando chega?

Além de antecipar o Mercedes-Maybach EQS SUV de produção, que só deve chegar em 2023, este protótipo antecipa o Mercedes-Benz EQS SUV, cuja produção vai arrancar em 2022.

Ainda nada se sabe acerca das motorizações que o vão animar, mas a Mercedes já confirmou que a autonomia vai alcançar os 600 km.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Brabus 190E 3.6S Lightweight?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Brabus 190E 3.6S Lightweight. É exatamente aquilo que parece…