Notícias Um V12 para o mais potente dos Aston Martin DBX?

Fotos-espia

Um V12 para o mais potente dos Aston Martin DBX?

Depois do híbrido, foi "apanhado" no Nürburgring o mais potente Aston Martin DBX de todos, que poderá trazer um V12 por baixo do capô.

Aston MArtin DBX fotos-espia
© Razão Automóvel

Depois de ter sido “apanhado” no Nürburgring o DBX mais frugal de todos (variante híbrida), foi agora “apanhado” aquele que promete ser o Aston Martin DBX mais potente e rápido… e que pode trazer com ele um V12.

Foi o que deduziram os autores destas fotos-espia quando o protótipo de testes da futura versão de alta performance do DBX passou por eles no circuito, emanando um som distinto do V8 AMG que equipa o DBX em comercialização.

Ainda não há, no entanto, confirmação oficial sobre qual motor equipará este DBX, mas terá que debitar bem mais que os 550 cv do modelo atual para se demarcar deste em performance.

TÊM DE VER: Aston Martin DBX (550 cv). O SUV desportivo mais elegante do mundo?

Sabemos que o V8 AMG chega, pelo menos, aos 639 cv, como acontece no GT 63 S, mas o V12 twin turbo que equipa o DB11 e o DBS tem potencial para atingir até 725 cv, permitindo não só um maior distanciamento para o DBX V8, como o acesso a uma motorização mais exclusiva.

Não faz muito tempo, foi também “apanhado” no circuito alemão um protótipo de testes da futura versão de alta performance do Vantage, que virá com um V12, pelo que não seria de todo surpreendente que a Aston Martin decidisse equipar DBX com igual mecânica.

Independentemente do motor que o equipará, teremos de esperar, ao que tudo indica, por 2023, para conhecer esta nova variante do DBX, mais uma entre a meia dúzia que deverão ser adicionadas ao SUV, que incluirão novas motorizações e também novas carroçarias (um SUV “coupé” é praticamente certo, e fala-se de uma variante longa, mais luxuosa).

VEJAM TAMBÉM: Vendas da Aston Martin quadriplicaram no primeiro semestre. Adivinhem o culpado

Estando destinado a ser o mais potente e rápido dos DBX, é de esperar um estilo mais agressivo e entradas de ar de maiores dimensões do que as atuais, além de um chassis revisto.

Aston MArtin DBX V12 fotos-espia
© Razão Automóvel

A introdução desta variante prevista para 2023 poderá coincidir com uma atualização geral do modelo.