Notícias Aston Martin DBX Hybrid em testes no Nürburgring com um… 6 cilindros da AMG

Fotos-espia

Aston Martin DBX Hybrid em testes no Nürburgring com um… 6 cilindros da AMG

O Aston Martin DBX Hybrid foi "caçado" durante os testes de desenvolvimento e não deixou ninguém indiferente. Mas afinal como será este SUV desportivo eletrificado?

fotos-espia_Aston-Martin-DBX-Hybrid
© Razão Automóvel

A Aston Martin está de volta ao Nürburgring e depois de termos “caçado” uma versão mais desportiva do Vantage — que pode vir a chamar-se Vantage RS — apanhámos agora o que promete ser uma das versões mais eficientes do SUV da marca, o Aston Martin DBX Hybrid.

À primeira vista, parece um DBX convencional, mas o autocolante amarelo no vidro traseiro confirma que se trata de um veículo híbrido. Mas as várias imagens deste protótipo de testes em ação no mítico traçado germânico permitem perceber que só um dos lados (direito) tem porta de abastecimento.

Por isso mesmo, podemos assumir que a primeira versão eletrificada do SUV desportivo da marca de Gaydon será um híbrido ligeiro, ou seja, contará com um sistema mild-hybrid de 48 V.

A NÃO PERDER: Aston Martin Vantage com o 911 Turbo S “na mira”? Parece que sim
fotos-espia_Aston Martin DBX Hybrid 14

Contudo, tudo indica que a Aston Martin venha a lançar também uma versão híbrida plug-in — assente num V8 biturbo da Mercedes-AMG — do seu SUV desportivo no futuro (rumores apontam para 2023), de forma a fazer concorrência a modelos como o Porsche Cayenne E-Hybrid ou Bentley Bentayga Hybrid.

Certo, para já, é que este protótipo de testes não apresenta qualquer modificação estética que o distinga dos restantes “irmãos” alimentados apenas com motor a combustão. Pelo que as alterações desta versão estão confinadas apenas à mecânica.

Ainda assim, os nossos fotógrafos que estavam junto à pista onde “apanharam” este protótipo em testes afirmam que o som do motor era diferente do de um DBX convencional, que também estava em testes no Nürburgring, o que só vem alimentar a ideia de que no lugar do V8 biturbo de 4.0 litros podemos vir a ter um 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha de origem Mercedes-AMG, idêntico ao que encontramos nos AMG 53.

LEIAM TAMBÉM: Confirmado. Próximos Aston Martin DB11 e Vantage vão ser elétricos

Resta-nos apenas continuar a seguir o desenvolvimento deste DBX Hybrid com atenção, que a Aston Martin vai apresentar durante o próximo ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal